3 Dumb Clucks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
3 Dumb Clucks
Papai perde a cabeça (BR)
 Estados Unidos
1937 •  pb •  16 min 
Direção Del Lord
Roteiro Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Lucille Lund
Frank Mills
Eddie Laughton
Cy Schindell
Al Thompson
Harry Tenbrook
Lew Davis
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

3 Dumb Clucks (br.: Papai perde a cabeça) é um filme estadunidense curta metragem de 1937, dirigido por Del Lord. É o 22º de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Três Patetas estão na prisão quando recebem uma carta da mãe, dizendo que o pai descobriu petróleo em suas terras e ficou milionário mas a abandonou para se casar com uma loira. O trio foge da cadeia e vai ao encontro do pai (Curly Howard em papel duplo, com suíças e monóculo) para impedi-lo, mas esse os suborna e os obriga a irem ao casamento. Enquanto isso, a noiva chamada Daisy (Lucille Lund) planeja matar o pai dos Patetas, com a cumplicidade de seu namorado bandido e os comparsas, logo após o casamento. O pai deles tira as suiças, ficando idêntico a Curly. Quando Daisy quase atropela o trio na rua, ela confunde Curly com o pai e o leva para a cerimônia, se casando com ele. Logo após, o pai de Curly chega ao local e os bandidos tentam matá-lo e se atrapalham com o pai e Curly. Na cena final, os Patetas tentam escapar dos bandidos subindo num mastro da bandeira, mas caem na rua em cima do pai e o levam desacordado de volta para a mãe.

Lesão de Curly[editar | editar código-fonte]

Durante a cena em que o pai de Curly chega para o casamento e os bandidos o jogam pelo poço do elevador, deveria haver um painel protetor no fundo para amortecer a queda. Contudo, uma saliência do painel não estava coberta e Curly bateu a cabeça ali, ferindo seu couro cabeludo. Ele não foi levado para o hospital e um médico do estúdio foi quem fez um curativo na cabeça do comediante, dando os pontos e o medicando com analgésicos. Alguns tufos de cabelo foram colados para esconder o ferimento.[1] O machucado pode ser visto na cena em que Curly escolhe os chapéus.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O filme teve um remake em 1953 chamado Up in Daisy's Penthouse, com reutilização de algumas cenas.
  • O título em inglês 3 Dumb Clucks parodia o do filme Three Smart Girls.[2]
  • Dos dezesseis filmes da série dos Três Patetas cujos títulos usam a palavra "three" (três), 3 Dumb Clucks é a única vez que a palavra foi substituída pelo número "3".[2]

Referências

  1. Howard, Moe. (1977, rev. 1979) Moe Howard and the Three Stooges, p. 101; Citadel Press. ISBN 978-0-8065-0723-1
  2. a b Solomon, Jon. The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. [S.l.]: Comedy III Productions, Inc, 2002. 105 p. ISBN 0-9711868-0-4

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]