A.D.I.D.A.S.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A.D.I.D.A.S)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nota: Esta página é sobre a canção da banda Korn. Se procura a empresa alemã fabricante de materiais esportivos, consulte Adidas.
"A.D.I.D.A.S."
Single de Korn
do álbum Life Is Peachy
Lançamento 4 de março de 1997
Gênero(s) Nu metal, funk metal
Duração 2:32
Gravadora(s) Epic Records
Produção Ross Robinson, Korn
Cronologia de singles de Korn
"No Place to Hide"
(1996)
"Good God"
(1997)


A.D.I.D.A.S. é uma canção da banda Korn, lançada como segundo single do seu segundo álbum, Life Is Peachy. Seu título é um acrônimo para a afirmação "All Day I Dream About Sex" (em inglês, O dia todo eu sonho com sexo) e não faz referência à marca esportiva alemã Adidas.

Música[editar | editar código-fonte]

Letras[editar | editar código-fonte]

As letras mostram um indivíduo sexualmente frustrado e narcisista que vive na fantasia, como resultado do seu isolamento e falta de reais encontros sociais, repetindo no refrão a frase "All Day I Dream About Sex", "O dia todo eu sonho com sexo".

Música[editar | editar código-fonte]

A música possui um ostinato de guitarra distorcida sobre os vocais tensos, lentos, de volume baixo e cansados, muito usados pelo Korn.

Clipe[editar | editar código-fonte]

O clipe de A.D.I.D.A.S. foi dirigido por Joseph Kahn. Seu enredo fala sobre um acidente de carro que provoca a morte de todos os membros da banda Korn e algumas prostitutas (o que explica a aparição de um homem, vestido de cafetão, que chuta e quebra os carros). A polícia e os bombeiros isolam o local do acidente e os corpos são colocados em sacos plásticos, onde eles parecem ganhar vida e mexerem violentamente.

Depois disso, eles são levados para o necrotério, onde estranhos e grotescos legistas começam a examiná-los. Quando os membros da banda são despidos, é revelado que Jonathan Davis, vocalista do Korn, está vestindo "roupa íntima feminina", demonstrando o senso de humor mórbido da banda

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.