Sleep Train Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de ARCO Arena)
Ir para: navegação, pesquisa
Sleep Train Arena
Arco-2006-07-30.jpg

Nomes
Nome Sleep Train Arena
Antigos nomes ARCO Arena (1988-2011)
Power Balance Pivilion (2011-12)
Características
Local Sacramento
 Califórnia
 Estados Unidos
Capacidade 17,317 (basquete)
Construção
Data 1987 (30 anos)
Custo 40 Milhões
Inauguração
Data 1988 (29 anos)
Outras informações
Fechado 2016 (1 ano)
Proprietário A Família Maloof
Administrador A Família Maloof
Arquiteto Rann Haight
Mandante Sacramento Kings (NBA)

A Sleep Train Arena foi um ginásio localizado em Sacramento na Califórnia, Estados Unidos. Foi a casa dos times de basquetebol Sacramento Kings (NBA) e Sacramento Monarchs (WNBA).

Inaugurado em 1988, tem capacidade para 17.317 torcedores. Já recebeu vários jogos universitários de basquete, jogos em campo neutro de hóquei no gelo da NHL, competições de Wrestling e uma Cruzada Evangelística do Pastor Billy Graham em 1995 (que detém os quatro maiores públicos do ginásio). Já foi local de grande shows como Michael Jackson, Beyonce , Britney Spears, Justin Bieber , Ariana Grande e Demi lovato , também já recebeu shows de muitas bandas como , Muse, One Direction , Fifth Harmony , Five Seconds Of summer e The Vamps

Muitos fãs dos Kings reclamavam do tamanho e dos poucos benefícios (diferente das mais modernas arenas, construídas nos anos 90). O ginásio fica numa área onde é possível a construção de uma arena maior.

O nome original do ginásio desde 1988 (ARCO Arena) vem da companha de energia ARCO (Atlantic Richfield Company). O contrato de naming rights encerrou em 2011. A empresa Power Balance comprou os direitos de nome logo em seguida, renomeando o ginásio para Power Balance Pavilion, e em 2012, outra companhia chamada The Sleep Train adquiriu os direitos, dando ao ginásio o seu nome atual (Sleep Train Arena).

Esta arena já encerrou em Novembro de 2016. Seu novo ginásio é o Golden 1 Center, a partir de Outubro.

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]