A Droga do Amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Droga do Amor
Autor(es) Pedro Bandeira
Idioma Português
País  Brasil
Assunto Sobre a praga do século onde o amor pode se transformar em morte
Série Os Karas
Editora Moderna
Lançamento 1994
Páginas 126

A Droga do Amor é um livro de Pedro Bandeira, da série Os Karas, da Editora Moderna.[1] Foi publicado pela primeira vez em 1994, em 2003 e mais tarde, em 2009, com uma capa diferente, porém, o mesmo conteúdo.

É uma das continuações do best-seller A Droga da Obediência.[2]

Na obra, os Karas (grupo secreto, formado pelos estudantes Magrí, Chumbinho, Miguel, Catu e Crânio, que busca desvendar mistérios) se reúnem novamente, dessa vez para investigar o sequestro de um cientista americano, que havia criado a cura para a doença do século. Ao mesmo tempo, o Doutor Q.I., grande criminoso, foge da Penitenciária de Segurança Máxima. Para agravar a situação, Miguel, Calu e Crânio estão apaixonados por Magrí e não querem disputar por sua atenção. Outro fato interessante é que através da série acompanhamos o crescimento dos personagens, que nesse volume estão todos no Ensino Médio. Menos, claro, Chumbinho que é o caçula da turma.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os alunos do Colégio Elite estão de férias de final de ano e Magrí, está em Nova Iorque se preparando para o Campeonato Mundial de Ginástica Olímpica. Por causa de Magrí,decidem que é hora de desmanchar o grupo dos Karas, porém, dois motivos unem a equipe novamente: Doutor Q.I. escapa da prisão e retorna; a outra razão, é que cientistas estrangeiros criam uma cura para a praga do século, vulgo AIDS.

Chumbinho então toma fica no conhecimento da situação, e alerta Magrí que desiste do campeonato e volta para o Brasil. Os Karas então se reúnem com detetive Andrade para desvendar o mistério da droga e do cientista sequestrado e também para descobrir o paradeiro do Doutor Q.I. e descobrir se ele está envolvido ao não no sequestro.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Crânio: é o mais inteligente dos Karas. Sempre que está pensando em soluções para os problemas que os Karas enfrentam, toca uma gaita para clarear sua mente;

Miguel: foi quem decidiu unir os amigos Crânio, Calu, Magrí para criar o grupo dos Karas, que no começo era só uma brincadeira, mas acabou ficando muito mais sério. É apaixonado por Magrí;

Calu: é o menino mais bonito do colégio Elite, mas, como todos os outros Karas, ele só tem olhos pra Magrí;

Magrí: a única menina do grupo, é a atleta da escola e Crânio, Miguel e Calu são apaixonados por ela;

Chumbinho: é o mais novo e o último a entrar para os Karas, mas mesmo assim é o mais corajoso e persistente deles;

Detetive Andrade: é um detetive da polícia muito amigo dos Karas, que sempre os ajuda a resolver os crimes. Considera os Karas como "seus meninos".

Os doutores da Droga do Amor; Entre eles o detetive que foi sequestrado o mais importante entre todos

• O Anão; O anão é um vilão escondido tentando acabar com tudo

Referências

  1. Droga do Amor
  2. Pablo Miyazawa (28 de agosto de 2014). «Heróis de "A Droga da Obediência", Karas crescem e encaretam em novo livro». Uol. Consultado em 7 de janeiro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.