Aeroporto Internacional Aurel Vlaicu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Aeroporto Internacional Aurel Vlaicu
Aeroporto
Aeroportul Internațional Aurel Vlaicu
IATA: BUBU - ICAO: LRBS
Características
Tipo Público
Administração Compania Naţională Aeroporturi Bucureşti S.A
Serve Bucareste, Roménia
Movimento de 2015
Passageiros 12 925 passageiros
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
Não disponível Não disponível Não disponível

O Aeroporto Internacional Aurel Vlaicu (em romeno: Aeroportul Internaţional Aurel Vlaicu) é um aeroporto internacional localizado em Bucareste, na Romênia. É o segundo maior aeroporto de Bucareste, atrás apenas do Aeroporto Internacional Henri Coandă, ele está localizado a 8 km desse aeroporto. Em 1965 foi aberto para o uso civil.

Desde março de 2012 o aeroporto Aurel Vlaicu foi o segundo aeroporto romeno em termos de ar ou tráfico.[1]

Transportação[editar | editar código-fonte]

O aeroporto está situado a 8 km ao norte do centro da cidade de Bucareste e é acessível pelos ônibus STB (Societatea de Transport București) 131, 335 e Airport Express 783, STB tramway 5 e táxi. Uma extensão do sistema de metrô de Bucareste para a Aeroporto Internacional Aurel Vlaicu, como a Linha de Metrô M6, que a ligará à Estação de Trem Principal e ao Aeroporto Internacional Henri Coandă, foi aprovada em junho de 2006 e atualmente está em fase de planejamento.[2]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.