Aeroporto Surucucu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeroporto Surucucu
Aeroporto
IATA: *** - ICAO: SWUQ
Características
Tipo Observação: Proíbida operação de aeronave civil, exceto as da FUNAI, a serviço desta e as autorizadas pelo Comandante do VII COMAR.
Serve Alto Alegre RR
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
1 1 067  m (3 501 ft) Asfalto

O Aeroporto Surucucus (ICAO: SWUQ)[1] é um aeródromo localizado em Alto Alegre em Roraima, Brasil, no interior da Terra Indígena Yanomami.[2] É asfaltado, com uma pista de 1067 m x 25 m. O aeródromo está localizado no topo da Serra das Surucucus, um tepui a cerca de 1.000 metros de altitude. É referência para as operações do 4º Pelotão Especial de Fronteira - 4ºPEF do CFRR/7ºBIS do Exército Brasileiro, para a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e para a Fundação Nacional do Índio - FUNAI, entidades federais sediadas na região.

Referências

  1. Aeroportos do Brasil (13 de dezembro de 2016). «Aeroporto Surucucu». Aeroportos do Brasil. Consultado em 13 de dezembro de 2016 
  2. São Paulo Sem Segredos (3 de agosto de 2008). «Aeroportos Públicos Nacionais - Estado de Roraima». São Paulo Sem Segredos. Consultado em 13 de dezembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.