Akinator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Akinator.com
Slogan The web Genius EN
O Gênio da Internet PT
Gênero Jogo on-line
País de origem  França
Idioma(s) 15 línguas
Lançamento Agosto de 2007
Desenvolvedor Jeff Deleau e Arnaud
Página oficial http://pt.akinator.com/

Akinator é um jogo da internet. Consiste num gênio virtual que é capaz de adivinhar a personagem em que o jogador está pensando, seja ela real ou não, através de perguntas sobre suas características. O jogo está disponível para plataformas Android (gratuito), IOS (pago), Windows 10 Mobile (Pago) e através do site pt.akinator.com. [1]

História[editar | editar código-fonte]

Akinator foi desenvolvido em 2007 por três programadores franceses (Jeff Deleau, Arnaud e Olivi[2]), como uma versão mais interativa do jogo 20Q (twenty questions of my life)[3], que adivinha o personagem em que o jogador está pensando através de vinte perguntas. Inicialmente, Akinator se popularizou em países como Israel e Alemanha, além da França, onde foi desenvolvido.

Popularidade no Brasil[editar | editar código-fonte]

O jogo tornou-se popular no Brasil em novembro de 2008, como informa a ferramenta Google Trends[4], após aparecer no extinto programa Scrap MTV, como recomendação da apresentadora MariMoon. Em dezembro do mesmo ano, Akinator ganhou uma versão em língua portuguesa, aumentando mais ainda a popularidade entre os brasileiros e acessibilidade em todos os países de língua portuguesa.

Versões traduzidas do jogo[editar | editar código-fonte]

Akinator.com possui versões em quinze línguas: inglês, alemão, francês, hebraico, português, árabe, russo, japonês, espanhol, chinês, italiano, coreano, neerlandês, polonês e turco.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.