Alexander Hugh Macmillan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexander Hugh Macmillan
Alexander Hugh Macmillan
Nascimento 2 de junho de 1877
Canadá
Morte 26 de agosto de 1966
Nova Iorque
Sepultamento Staten Island
Ocupação pregador

Alexander Hugh Macmillan (2 de Julho de 187726 de Agosto de 1966) foi um religioso dos Estudantes da Bíblia (mais tarde chamados de Testemunhas de Jeová).[1] Autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Torna-se num associado íntimo de Charles Taze Russell. Foi um dos membros da Directoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), presidida por Joseph Franklin Rutherford.

Macmillan nasceu no Canadá a 2 de Julho de 1877. Quando ainda não tinha ainda 20 anos, obteve o livro de Charles Russell, O Plano Divino das Eras (1886), o Volume I da série Estudo das Escrituras. Depois lê o Volume 2, intitulado O Tempo está Aproximado, que assinalava Outubro de 1914 como o fim do "tempo dos Gentios". A partir de então, entende ter encontrado a verdade religiosa.

Em Setembro de 1900, conheceu pessoalmente Charles Russell num congresso dos Estudantes da Bíblia. Macmillan é baptizado e começa trabalhando junto com Russell na Sede da Sociedade em Pittsburgo, Pensilvânia. Em 1905, durante uma visita de Russell a Kansas City, conhece pela primeira vez Joseph Rutherford, Macmillan incentiva-o a se tornar num evangelizador de Tempo Integral. Pouco tempo depois, em 1906, realiza o baptismo Rutherford, em Saint Paul, Minnesota.

Na Assembleia-geral da Sociedade Torre de Vigia, em 5 de Janeiro de 1918, torna-se membro da Directoria da Sociedade, e Joseph Rutherford, membro da Directoria e Presidente da Sociedade. Serviu nessa qualidade durante a presidência de Rutherford, e depois, com Nathan Homer Knorr. Com o decorrer dos anos, fez muitas viagens nos EUA e no exterior ao serviço da Sociedade Torre de Vigia.

Durante a II Guerra Mundial, entre os anos 1942 a 1945, por algum tempo teve um circuito de 21 prisões para visitar. Antes disso, serviu durante vários anos como evangelizador de Tempo Integral, e em 1941, é designado como Pioneiro Especial (um evangelizador que então devotava 150 horas mensais). Em 1947, é designado como Superintendente de Distrito. Regressa ao Serviço de Betel de Brooklin, em 1948, onde teve um programa na estação de rádio da Sociedade - a WBBR, em Dezembro daquele ano. Foi o autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Faleceu com 89 anos em 26 de Agosto de 1966.

Viagens de Serviço[editar | editar código-fonte]

A lista apresentada usa a abreviatura da publicação respectiva, seguida da data e ano da publicação (se necessário) e da página onde se encontra a informação. As abreviaturas usadas correspondem às seguintes publicações da Sociedade Torre de Vigia:

Aos 16 anos de idade, Macmillan chegou à meta de sua juventude — a de se tornar pregador. Em setembro de 1900, este canadense foi batizado e durante os anos que se seguiram, ele viajou por toda a parte declarando o que ele dizia ser "boas novas".

Como membro da família de Betel de Brooklyn, faleceu à idade de 89 anos, em 26 de agosto de 1966.

Referências

  1. «Alexander Hugh Macmillan». VIAF (em inglês). Consultado em 12 de dezembro de 2019