Alfredo Moura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Alfredo Moura (Bahia,[quando?]) é um compositor e arranjador brasileiro. Foi o pioneiro na música eletroacústica brasileira.

Estudou composição e regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde foi aluno de Lindembergue Cardoso, Ernst Widmer, Jamary Oliveira e Paulo Costa Lima, entre outros.

Com diversas obras tocadas por grandes orquestras brasileiras e européias,[carece de fontes?] teve grande contribuição para o desenvolvimento deste tipo de música no Brasil. Divulgou a música da Bahia pelo mundo e criou o estilo musical que viria a ser conhecido por axé music, na área da música popular.[carece de fontes?]

Emigrou para Portugal e fundou a primeira orquestra de câmara de jazz da Península Ibérica, a JAZZLAB,[carece de fontes?] que conseguiu reunir bons músicos e criou um exclusivo e inovador estilo musical o "Ethnojazz",[carece de fontes?] um estilo que conjuga diversas vertentes da música mundial de uma maneira versátil e criativa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.