Associação Americana de Sociologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Associação Americana de Sociologia
Fundação 1 de janeiro de 1905 (113 anos)
Sede K Street, 1430
Washington, D.C.
Presidente em 2014 Annette Lareau
Sítio oficial www.asanet.org
Entrada para a conferência da Associação Americana de Sociologia em Boston, 2008.

A Associação Americana de Sociologia (em inglês: American Sociological Association, conhecida pela sigla ASA), fundada em 1905 com a denominação de Sociedade Americana de Sociologia (em inglês: American Sociological Society), é uma organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver a sociologia como disciplina e como profissão. A maior parte dos membros trabalha com ensino superior e pesquisa, mas cerca de 20% trabalham no governo, em empresas e em organizações sem fins lucrativos.

A associação promove encontros anuais. O 103º encontro em Boston, em agosto de 2008, atraiu 5.458 ouvintes.[1] Diversos periódicos científicos são publicados pela ASA, sendo o mais conhecido o American Sociological Review e o mais recente o Contexts: Understanding People in their Social Worlds, cujo foco é a divulgação da sociologia entre estudantes e o público em geral.

Referências

  1. «ASA Footnotes. September-October 2008 Issue». American Sociological Association. Consultado em 16 de setembro de 2014.. Cópia arquivada em 16 de setembro de 2014