An Nakahara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
An Nakahara
Nome completo 中原杏 Nakahara An
Local Okayama,  Japão
Nacionalidade Japão Japonesa
Área(s) de actuação Mangaká, Character design
Género(s) Shōjo
Trabalhos de destaque Kilari
Prémios Vencedora do 52º Prêmio de Mangá Shogakukan
Site oficial blog.kirarevo.ciao.jp

An Nakahara (中原杏 Nakahara An?), (Okayama, 8 de fevereiro de 1969, é uma mangaká japonesa, sua obra mais conhecida foi Kilari (Kirarin Revolution).

Biografia[editar | editar código-fonte]

An Nakahara amava o mundo shōjo desde criança. Ela começou criando Suki Suki Daisuki em 2001, que era sobre a história de uma jovem estudante que se apaixonou por seu professor. Em 2003, ela regressa com uma nova continuação, Zutto Suki Suki Daisuki, que narra o casamento e os problemas do casal, e depois continua com os mangás Terepari Kiss e Ijiwaru Love Devil.

Seu primeiro sucesso foi Kilari em 2004, que conta a história de uma garota do ensino médio que se torna uma cantora e ídolo famosa. O mangá, estendido em quatorze volumes, com mais de seis anos de publicação, foi adaptado para anime e drama de televisão, e ganhou o Prêmio de Mangá Shogakukan na categoria infantil em 2007[1]. As histórias, Kirarin Revolution: Tokubetsuhen e Kirarin Revolution: Kirari to Akarihen, também foram escritas por ela.

Quando o projecto Kirarin Revolution terminou, ela regressou em 2009 com um novo mangá, Kururun Rieru Change!. Ela foi convidada para o Japan Expo em 2010.

Mangás[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Lista de vencedores do Prémio Shōgakukan». Shōgakukan (em japonês). 9 de dezembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) desenhista ou ilustrador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.