Angus & Julia Stone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Angus & Julia Stone
Angus & Julia Stone ao vivo.
Informação geral
Origem Sydney
País  Austrália
Gênero(s) Folk
Acústica
Indie folk
Indie pop
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Discograph
EMI Records
Virgin Records
Universal Music
American Recordings
Afiliação(ões) Rick Rubin
Syd Matters
José González
Martha Wainwright
Página oficial Site Oficial
Integrantes Angus Stone
Julia Stone
Rob Calder
Matt Johnson
Ex-integrantes Mitchell Connelly "Mitch"
Clay MacDonald

Angus & Julia Stone é um dueto formado por um casal de irmãos de Newport, Austrália.

Seu primeiro EP, Chocolates and Cigarettes, foi lançado em 2006 na Austrália pela gravadora EMI e no Reino Unido pela gravadora Independiente.

Angus e Julia começaram a colaborar nos seus esforços musicais no começo de 2006. Antes disso, ambos faziam performances como artistas solo, mas cada um usava o outro como voz de fundo. Em termos de composições, eles escrevem separadamente, e então trabalham juntos na estrutura e na harmonia. Ambos possuem estilos vocais distintos.

Em 2008, publicaram o albúm que os lançou para o mundo do estrelato, A Book Like This e dois anos mais tarde, em 2010, lançaram o seu mais recente albúm,"Down The way".

Esta mítica banda veio recentemente a Portugal, pela primeira vez. Juntamente com grandes nomes como, Foo Fighters, Coldplay, Fleet Foxes,eles tocaram no conhecido festival de música, Optimus Alive.

No ano de 2009 Angus ficou conhecido pelo resto do mundo com "Big Jet Plane" que, apesar de estar em "Down the Way", faz parte, também, do álbum Smoking Gun que desta vez não foi gravado com a Julia Stone e foi produzido sob pseudônimo de Lady Of the Sunshine. É diferente dos demais álbuns uma vez que não apresenta a pegada folk que as suas músicas geralmente têm e é puxado mais para o lado pesado. Smoking Gun teve a influência de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Rage Against the Machine.

Julia também já contribuiu com a banda britânica Travis provendo voz de fundo para a música "Battleships" no álbum de 2007: The Boy with No Name. Além disso, já fez dueto com o cantor francês Benjamin Biolay em uma de suas músicas "Let's forget all the things that we say", do álbum By the Horns.

No álbum lançado em 2015, depois de alguns anos de separação, Angus&Julia Stone voltaram a cantar juntos. A volta da dupla não estava prevista.Tudo aconteceu quando ambos se encontraram, acidentalmente, em um estabelecimento em Paris e, então decidiram produzir um novo álbum. Neste, as composicões não foram feitas separadamente por cada um como antes era. Ao invés disso, os irmãos trabalharam juntos.

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.