Arco do Triunfo (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arc de Triomphe
Autor (es) Erich Maria Remarque
Idioma alemão
País  Alemanha
Género Romance de guerra
Lançamento 1946
Páginas 455
Edição portuguesa
Editora Tip. Rádio Renascença
Lançamento 1949
Páginas 399
Edição brasileira
Tradução Wanda Murgel de Castro
Editora J. Olympio
Lançamento 1949
Páginas 410

Arc de Triomphe (Arco do triunfo em português) é um romance de Erich Maria Remarque lançado em 1946. Fala sobre a vida de expatriados e refugiados escondidos em Paris às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

É 1939 e, apesar de não ter permissão de exercer sua profissão, o médico-cirurgião e refugiado alemão Ravic vem operando pacientes na clandestinidade há dois anos, sob a supervisão de cirurgiões franceses menos experientes.

Disposto a não retornar à Alemanha nazista que lhe cassou a cidadania, e incapaz de viver legalmente em qualquer outro lugar na Europa Ocidental pré-guerra, Ravic tenta levar a vida em meio aos milhares de outros fugitivos sem documentos ou passaporte, sob a ameaça constante de ser capturado e deportado de país em país.

Mesmo no pior dos tempos a vida traz maneiras curiosas de fazer aflorar o romantismo, e apesar de ter desistido de amar, Ravic vê uma chance de redenção ao se aproximar da atriz e cantora Joan Madou.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.