Arrangiatevi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Arrangiatevi!)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde maio de 2012.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arrangiatevi
Cena do filme
 Itália
1959 •  pb •  105 min 
Realização Mauro Bolognini
Argumento Vinicio Gioli, Leonardo Benvenuti
Elenco Peppino De Filippo, Totò,
Género comédia
Idioma italiano

Arrangiatevi é um filme italiano de 1959[1], dirigido por Mauro Bolognini.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A família Armentano vive há mais de dez anos numa desconfortável convivência com uma família de istrianos refugiados em Roma depois da invasão do seu pais pela Jugoslávia. Peppino Armentano (Peppino De Filippo), o pai, é um pedicuro que nunca consegue juntar o dinheiro suficiente para se mudar. A única possibilidade parece ser o namorado da filha, incomodado com a respeitabilidade da futura esposa. Mas Peppino, além de não simpatizar com o rapaz, é demasiado orgulhoso para aceitar a sua ajuda. Mas com a chegada do sétimo filho da família eslava, a situação torna-se insustentável e Peppino aceita o dinheiro do namorado da filha; mas, humilhado, perde-o todo numa aposta sobre a eleição de um novo Papa. Apavorado com a reação da família, acaba por alugar, por pouco dinheiro, um antigo bordel. A família muda-se, mas começam as confusões com os antigos clientes do bordel e a má fama que a casa tem na vizinhança.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.