Avenida Inajar de Souza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Avenida Inajar de Souza é uma das principais vias da Zona Norte de São Paulo, por passar e ligar os distritos de Freguesia do Ó, Limão, Brasilândia e Cachoeirinha.

O nome dado é uma homenagem a um jornalista paulistano Inajar Pereira de Souza.

Entre os anos de 1976 e 1977 a avenida foi asfaltada. Sob a Inajar, passa o Córrego Cabuçu de Baixo, que também foi canalizado em 1976. Na parte final da avenida, o córrego esta a céu aberto. Este córrego nasce na Brasilândia.

A Avenida Inajar de Souza possui canteiro central em toda sua extensão, parte dele com faixas exclusivas de ônibus. A Companhia do Metropolitano de São Paulo chegou a elaborar um estudo para a Linha 16 do Metrô de São Paulo, que passaria por boa parte da Avenida Inajar de Souza, elevada no canteiro central. Porém, com a definição do trajeto da Linha 6 do Metrô de São Paulo, esse projeto foi arquivado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre logradouro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.