Aya Brea

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aya brea é uma personagem do jogo Parasite Eve que possui um grande dom especial: ela consegue controlar mitocondrias alheias fazendo uma grande mutação.

A história de Aya começou no game Parasite Eve da Square com financiamento da Capcom, na véspera do natal de 1997, quando ela ia assistir uma ópera no Carnegie Hall em Manhattan. O que parecia puro entretenimento tornou-se um pesadelo terrível após a voz da cantora Mellissa deixar todo o público em pura combustão instantânea com exceção de Aya que não sofreu um arranhão com o ocorrido.

Após o susto, ela descobriu que Eve, um parasita desconhecido que estava no corpo de Melissa devido a uma sessão de drogas que tomava a mandamento do Dr. Klamp (cientista do Museu Americano de História Natural em Nova York) e um experimento de inseminação artificial com células parasitas.

Após Aya saber disso ela passa a perseguir Eve. Esta passa a tentar destruir Aya de todas as maneiras. Depois de muitas descobertas, Aya destrói o parasita Eve. Cerca de 3 anos depois Aya volta a Nova York para ajudar os policiais do F.B.I. montando a M.I.S.T(Mitochondria Investigation State Test), mas o que parecia ter acabado, volta: Eve esta viva, desta vez dentro do corpo de uma garotinha, parecida com Maya, a irmã de Aya.

A partir daí começa a história de Parasite Eve 2, onde desta vez Aya não esta sozinha e junto a Kyle Madigan eles acabam enfrentando os terríveis parasitas de Eve com armas novas, poderes novos e mais terror e suspense que o primeiro jogo da série.

Aya e Kyle também participam de The 3rd Birthday, o terceiro jogo da série que é um continuação direta de Parasite Eve 2.