B2K

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
B2K
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, Hip-Hop, Rap
Período em atividade 1998 - 2004
Gravadora(s) Epic Records
Afiliação(ões) Ray J, Bow Wow, R. Kelly, Usher, P. Diddy, TG4
Integrantes Raz-B
J-Boog
Lil' Fizz
Omarion

O B2K era uma boy band americana de R&B e Hip Hop que esteve ativa de 1998 a 2004. Em 1998, o grupo foi formado pelo produtor de discos americano Chris Stokes. Eles lançaram seu álbum de estréia auto-intitulado em 12 de março de 2002. O álbum alcançou a posição #2 nas paradas da Billboard 200 e número #1 nas paradas de álbuns Hot R&B/Hip-Hop Songs dos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

1998 - 2002: Formação e álbum de estréia[editar | editar código-fonte]

O grupo se conheceu em 1998 e foi gerenciado pelo produtor musical Chris Stokes com Lil Fizz, J-Boog e Raz-B como membros. Durante uma festa que Chris Stokes estava realizando em 1999, Omarion se juntou ao grupo. Eles nomearam seu grupo B2K (Garotos do Novo Milênio) para representar o fato de que eles se reuniram no começo do ano 2000. Eles fizeram uma participação especial no videoclipe de Bow Wow, "Ghetto Girls".

B2K invadiu as paradas dos EUA no final de 2001 com seu single "Uh Huh". O álbum de estréia do grupo, o "B2K" foi lançado em 12 de março de 2002. O álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200 e número #1 nas paradas de álbuns dos EUA R&B/Hip-Hop Songs. O seu álbum de estréia incluiu singles de acompanhamento, incluindo "Gots Ta Be", que conseguiu quebrar o top 40 ao fazer um gráfico na 34ª posição. Seu último single, "Why I Love You", foi lançado na primavera, juntamente com um videoclipe. O álbum de estreia do grupo foi certificado como Gold no verão. A B2K também realizou um show especial para a Nickelodeon Kids' Choice Awards em julho daquele ano.

2002 - 2004: Sucesso e o fim do grupo[editar | editar código-fonte]

Depois de se apresentar em uma turnê com Bow Wow, o B2K lançou um álbum de Natal chamado "Santa Hooked Me Up". Nesse mesmo mês, o grupo lançou seu quarto single, "Bump, Bump, Bump" que teve uma participação de P. Diddy que foi o primeiro single do segundo álbum. Pouco tempo depois, o B2K lançou seu segundo álbum, "Pandemonium!" em 10 de dezembro de 2002. O "Pandemonium!" estreou no número dez na Billboard 200 e no número três em Top R&B/Hip Hop dos Estados Unidos.

O single principal, "Bump, Bump, Bump" alcançou a posição #1 na Billboard Hot 100. O segundo single, "Girlfriend" foi lançado em 2003, e quebrou o top 40 e o Top 20 das paradas. O single foi promovido com um videoclipe. O single final, "What A Girl Wants" teve apenas um pequeno sucesso nos EUA, ficando na posição #47.

Em 2003, todos os membros aparecem no filme You Got Served. O filme também gerou uma trilha sonora, que incluiu o single "Badaboom" que teve participação do rapper Fabolous e ficou na posição #51 no Billboard Hot 100. O grupo também ganhou um prémio Kids 'Choice Award em 2003. Na época em que o filme foi lançado, o empresário do grupo Chris Stokes, anúncio a divisão do grupo, alegando divergências internas. Omarion saiu do grupo e lançou quatro álbuns desde então. O fim do grupo ocorreu porque três dos membros não quiseram trabalhar ao lado de Chris Stokes, que foi acusado de "impropriedades comerciais". Eles também "queriam ser tratados de forma justa". No entanto, Omarion escolheu ficar com Stokes e deixá-lo gerenciar sua carreira solo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2002 : B2K
  • 2002 : Pandemonium!
  • 2002 : Santa Hooked Me Up
  • 2003 : You Got Served

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.