Baile da Ópera de Viena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Poster

O Baile da Ópera de Viena (em alemão Wiener Opernball) é um evento social austríaco realizado anualmente às quintas feiras que antecedem a quarta-feira de cinzas, em uma construção[1] da Ópera Estatal de Viena. Juntamente com o Concerto de Ano Novo de Viena, o Baile da Ópera é um dos eventos operísticos mais célebres da Áustria. As vestimentas são de gala: gravata branca e casaca para os homens, e vestidos longos para mulheres. O único evento associado com o Baile da Ópera de Viena é o Baile da Ópera de Dubai.

Já participaram do evento: José Carreras, Ramón Vargas, Paris Hilton, Sophia Loren, Geri Halliwell, Carmen Electra, Pamela Anderson, entre outros.

Referências

  1. Tavares, Patricia (1 de março de 2019). «O Baile da Ópera de Viena, um clássico». euronews. Consultado em 12 de julho de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre ópera é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.