Bandeira de Kursk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira de Kursk
Bandeira de Kursk
Aplicação
FIAV 111000.svgFIAV normal.svg
Proporção 2:3
Adoção 17 de dezembro de 1996
Cores
  Vermelho
  Branco
  Amarelo
  Preto
Tipo Regionais

A Bandeira de Kursk é um dos símbolos oficiais do Oblast de Kursk, uma subdivisão da Federação Russa. Foi aprovado pelo parlamento regional de Kursk em 17 de dezembro de 1996. Um novo pavilhão foi concebido sob a liderança de A. V. Rutskoi, o governador da região de Kursk de 1996 a 2000. Baseia-se no pavilhão da dinastia Romanov. Este novo desenho foi aprovado em 28 de abril de 2006.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Seu desenho consiste em um retângulo com proporção largura-comprimento de 2:3 com cinco faixas horizontais de larguras diferentes: vermelho, branco, ouro, preto e vermelho. As listras vermelhas são iguais entre si, enquanto as branca, ouro e preta também são iguais entre si. A relação da largura da cor vermelha para a largura de uma das outras faixas é de dois para um. Nas três faixas centrais está o brasão de armas da região de Kursk.

Ao mesmo tempo, há uma outra descrição do pavilhão em que as faixas centrais possuem o dobro da largura das vermelhas (figuras 1 e 2). E no anexo da lei que criou a bandeira (figura 3), dada a imagem, em vez de branco é usada a cor prata. O brasão de armas não está no centro bandeira, e sim nas faixas prata e ouro.