Bandeira de Sverdlovsk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Bandeira de Sverdlovsk
Bandeira de Sverdlovsk
Aplicação
FIAV 111000.svgFIAV normal.svg
Proporção 2:3
Adoção 14 de abril de 1997
Cores
  Branco
  Azul
  Verde
Tipo Regionais

A Bandeira de Sverdlovsk é um dos símbolos oficiais do Oblast de Sverdlovsk, uma subdivisão da Federação Russa. A atual bandeira foi adotada em 6 de maio de 2005 e é uma versão simplificada da versão adotada em 14 de abril de 1997 que possuía as armas de Sverdlovsk.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 2:3, composto por quatro listras horizontais de diferentes larguras com as cores, de cima para baixo, branca, com 7/20 da largura total, azul, com 9/20 da largura total, branca, com 1/20 da largura total e e verde, com 3/20 da largura total.

Simbolismo[editar | editar código-fonte]

As cores têm um significado e são:

  • O branco representa a beleza, a inocência da natureza, a verdade, o bem e a paz;
  • O azul a honestidade, a eternidade, o infinito, a beleza, a verdade e a crença;
  • O verde a vida, a primavera, a renovação, a liberdade, a felicidade, a esperança, a saúde e da riqueza da natureza dos Urais.

A bandeira de Sverdlovsk segue um padrão muito comuns nas bandeiras das regiões que compreendem a Sibéria, ou seja usa as cores branca, azul e verde.