Ben Carson: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Legobot (discussão | contribs)
m A migrar 1 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q816459
Linha 46: Linha 46:


Ben Carson é membro da [[Igreja Adventista do Sétimo Dia]], e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida."
Ben Carson é membro da [[Igreja Adventista do Sétimo Dia]], e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida."
Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome (em português: "Mãos Talentosas").
Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome (em português: "Mãos Talentosas"). a historia de ben carson


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 00h46min de 2 de maio de 2013

Dr. Benjamin S. Carson, Sr., M.D.
Ben Carson
Ben Carson (à esquerda) na cerimônia para receber a Medalha Presidencial da Liberdade na Casa Branca em 19 de junho de 2008.
Conhecido(a) por Por seus trabalhos com Pediatria e Neurocirurgia
Nascimento 18 de setembro de 1951 (72 anos)
Detroit, Michigan, Estados Unidos
Nacionalidade Americano
Progenitores Mãe: Sonya Carson
Pai: Robert Solomon Carson
Cônjuge Candy Rustin
Alma mater Universidade Yale
University of Michigan Health System
Instituições Johns Hopkins Hospital
Campo(s) Neurocirurgia

Dr. Benjamin S. Carson, Sr., M.D. (18 de setembro de 1951, Detroit, Michigan, Estados Unidos) é um médico neurocirurgião, psicólogo, escritor e filantropo estadounidense, atual diretor do Departamento de Neurocirugia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo presidente George W.Bush.

Biografia

Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan. Sua mãe, Sonya Carson, que abandonara a escola na terceira série, se casou com Robert Solomon Carson, um ministro batista muito maior do Tennessee, quando tinha apenas treze anos. Os pais de Ben se divorciaram quando ele tinha oito anos e a Sra. Carson foi responsável pelo Benjamim e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos[1].

Educação

Carson disse que teve dificuldades no início do ensino fundamental, tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas e desenvolver, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo[2]. Determinada a mudar a vida de seu filho, Sra. Carson limitou o tempo que Ben passava assistindo televisão e se recusou a deixá-lo sair para jogar até que ele terminasse a lição de casa todos os dias. Ela exigiu a leitura de dois livros por semana, e fornecer relatórios escritos sobre eles, porém, devido à sua própria falta de educação, mal conseguia ler os relatórios que Ben escreveu. Ben logo surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. "Foi nesse momento eu percebi que eu não era burro", recordou mais tarde. Um ano mais tarde, Ben Carson foi o melhor aluno de sua classe[1][2].

Depois de determinar que queria ser um psiquiatra, Carson se formou com honras no ensino médio, com a participação da Universidade Yale, onde obteve uma licenciatura em psicologia. Ele então estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse se deslocou para a neurocirurgia. Sua coordenação olho-mão e excelente capacidade de raciocínio fez dele um excelente cirurgião[1]. Depois da escola médica ele se tornou o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Aos 32 anos, tornou-se chefe dos residentes em neurocirurgia do hospital.

Carreira

Ben Carson é um neurocirurgião que fez cirurgias inovadoras nos primeiros sete anos de sua carreira. Ficou famoso por fazer hemisferectomias e separação de gêmeos siameses em um procedimento que no passado, antes de ele ter tentado, poucos gêmeos sobreviveram a cirurgia.

Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida." Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome (em português: "Mãos Talentosas"). a historia de ben carson

Referências

  1. a b c Academy of Achievement (16 de junho de 2008). «Benjamin Carson Biography» (em inglês). Consultado em 16 de dezembro de 2009 
  2. a b Kam Williams (6 de feveiro de 2009). «Dr. Ben Carson- The Gifted Hands Interview» (em inglês). Consultado em 16 de dezembro de 2009  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas