Bend of the River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bend of the River
Jornada de heróis (PT)
E o sangue semeou a terra (BR)
 Estados Unidos
1952 • cor • 91 min 
Direção Anthony Mann
Roteiro Borden Chase
Elenco James Stewart
Arthur Kennedy
Julie Adams
Rock Hudson
Género western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bend of the River (br: E o sangue semeou a terra / pt: Jornada de heróis) é um filme estadunidense de 1952 do gênero western, dirigido por Anthony Mann. Foi o segundo de um total de cinco faroestes clássicos resultantes de colaborações entre o diretor e o astro James Stewart.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1847, o pistoleiro Glyn McLyntock guia uma caravana do Missouri até o Oregon. Cavalgando sozinho para verificar o caminho, ele resgata o também pistoleiro Emerson Cole que estava para ser enforcado. Tanto McLyntock como Cole conhecem a reputação um do outro e se respeitam. Os dois vão com a caravana até a cidade de Portland, onde negociam mantimentos para o inverno com o comerciante Tom Hendricks. McLyntock e os pioneiros seguem de navio até as terras onde irão se estabelecer. Ficam na cidade Cole e Laurie Baile, a filha do líder da caravana.

Depois de algum tempo sem receber os mantimentos e nem saber de notícias de Laurie, McLyntock e o pai dela retornam à Portland. Descobrem que a cidade foi invadida por mineradores de ouro e que Hendricks não quer mais lhe enviar os mantimentos, pois prefere vender aos mineradores por um preço muito maior. McLyntock, Cole, Laurie e Trey Wilson, um jovem jogador que ficou amigo deles, embarcam os mantimentos no navio e fogem da cidade, com Hendricks e um grupo de homens armados que não desistiram da preciosa carga em seu encalço. Durante a perseguição, Cole e Trey ficam tentados com as ofertas milionárias dos mineradores pelos mantimentos e planejam trair McLyntock e os pioneiros, roubando-lhes os mantimentos.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

James Stewart estrelou cinco faroestes clássicos do diretor Anthony Mann:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]