Beto Aloureiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Beto Aloureiro
Informação geral
Também conhecido(a) como BetON
Nascimento 14 de novembro de 1971 (47 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Gênero(s) Rock
Instrumento(s) Baixo elétrico
Modelos de instrumentos MusicMan
Afiliação(ões) Rumbora

Beto Aloureiro (Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1971) é um cantor, baixista, publicitário e curioso profissional das redes sociais brasileiro.

Foi membro da banda de rock brasiliense Rumbora, onde cantava e tocava baixo. Além da Rumbora, tocou nas bandas O Motim e Poluição Sonora. No Rumbora, Beto Aloureiro gravou três discos, e tocou nas principais casas de show do Brasil, inclusive no Rock in Rio III. Curiosamente, foi o único músico da banda que participou de absolutamente todos os shows.

Após o término do Rumbora, Beto Aloureiro voltou para o mercado publicitário on-line, onde trabalhou em pequenas e grandes agências, como a AgenciaClick. Terminou um MBA em Marketing, pela ESPM/SP. Atuou como gerente de redes sociais da Tecnisa, tendo destaque com a primeira venda de um apartamento pelo twitter.[1] Em 2010 ganhou o prêmio Master Imobiliário como melhor profissional de marketing do segmento naquele ano.

Em 2014 criou a primeira marca de suplementos veganos do Brasil a Veganway.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Rumbora[editar | editar código-fonte]

Ano Título
1999 71
2000 Exército Positivo e Operante
2003 Trio Elétrico

Referências

  1. «Saia do lugar». www.saiadolugar.com.br 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]