Block-Heads

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Block-Heads
A Ceia dos Veteranos[1] (BRA)
 Estados Unidos
1938 •  pb •  57 min 
Género comédia
Direção John G. Blystone
Roteiro Felix Adler
Arnold Belgard
Harry Langdon
James Parrott
Charley Rogers
Elenco Stan Laurel
Oliver Hardy
Patricia Ellis
Minna Gombell
Billy Gilbert
Jimmy Finlayson
Idioma inglês

Block-Heads (br: A Ceia dos Veteranos) é um filme de comédia estadunidense de 1938, protagonizado pela dupla Stan Laurel e Oliver Hardy, produzido pelos Hal Roach Studios para a Metro-Goldwyn-Mayer. O roteiro retrabalha elementos usados em dois curta-metragens anteriores da dupla: We Faw Down (1928) e Unaccustomed As We Are (1929). Foi a última produção de Hal Roach para a MGM. O filme foi produzido em preto e branco mas encontra-se disponível uma versão colorizada por computador.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história começa em 1917 numa trincheira da Primeira Guerra Mundial. O soldado Ollie recebe ordens para atacar enquanto seu amigo Stan fica vigiando o lugar. 20 anos depois, Ollie está recém-casado com a geniosa Senhora Hardy, e Stan ainda guarda a trincheira, sem saber que a guerra acabou. Stan metralha um avião civil e o piloto pousa e conta a ele sobre o armistício. Ao voltar aos Estados Unidos, ele recebe uma medalha e é levado até um asilo dos veteranos e Ollie vai ao seu encontro ao ver a foto dele no jornal. Ollie fica sensibilizado com a situação do amigo (o vê numa cadeira de rodas e com a perna dobrada e pensa que ele está aleijado) e o convida para conhecer a esposa e jantar no apartamento dele. A esposa não concorda com a ideia e vai embora e a vizinha, ao ouvir uma explosão na cozinha provocada pela dupla atrapalhada, se oferece para preparar o jantar, sem saber que vai entrar numa confusão com o marido ciumento.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • Block-Heads foi o último filme dirigido por John G. Blystone que morreria pouco tempo depois.
  • O roteiro original previa que a cena final fosse Billy Gilbert sentado confortavelmente em seu escritório, enquanto as cabeças de Stan e Ollie apareceriam na parede como troféus de caça (Ollie se viraria para Stan e falaria seu bordão "Well, here's another nice mess you've gotten me into!", algo como "Bem, essa foi outra confusão que você me arrumou!"). Hal Roach vetou a ideia por achá-la muito "sinistra" mas o escritor Felix Adler mais tarde a usaria para o final do curta metragem de 1941 I'll Never Heil Again, dos Três Patetas.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.