Bolo lunar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Torta da lua tradicional.
Torta da Lua estilo cantonês com gema de casal e colar de semente de lótus (incluindo salgados ovo de pato gema e pasta de semente de lótus como recheios, pó enquanto cereais como um ingrediente na superfície)
Torta da Lua estilo cantonês com cinco porcas esmagadas (incluindo caju esmagado, despedaçado semente de gergelim, amêndoas esmagadas, amendoins esmagados, esmagado sementes egusi)

Torta da Lua (chinês simples: 月饼, chinês tradicional: 月餅, pinyin: yuèbĭng) é um pequeno bolinho chinês, tradicionalmente comido durante o Festival de Meio do Outono (ou Festival da Lua), mas também é comido em outras épocas do ano. Tortas da Lua típicas são ou redondas ou retangulares, medindo em torno de 10 cm de diâmetro e 4 a 5 cm de espessura. Têm uma casca relativamente fina (entre 2 e 3 mm), que envolve um recheio pastoso. São tipicamente pesadas, se comparados com a maioria dos bolos orientais. Normalmente, são comidas em pequenas quantidades, acompanhados de chá chinês.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Bolo lunar