Festival da Lua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Festival da Lua
Festival da Lua na Cidade de Victoria, em Hong Kong.
Nome oficial 中秋節
Celebrado por China, Singapura, Taiwan, Malásia, Filipinas, Vietname, Indonésia
Tipo Asiático
Data 15.º dia do 8.º mês lunar
Significado Comemoração do fim da colheita de outono
Ano de 2019 13 de setembro

O Festival da Lua (chinês tradicional: 中秋節; chinês simplificado: 中秋节; pinyin: Zhōngqiūjié; taiwanês: Tiong Chhiu; cantonês: dzong1 tsau1; coreano: Ch'usǒk ou Chuseok, 추석/秋夕; japonês: Tsukimi, 月見/つきみ; vietnamita: Tết Trung Thu) é também conhecido como Festival de Meio do Outono. Na Malásia e em Singapura, é algumas vezes conhecido como Festival da Lanterna, parecido em nome com um festival diferente que cai no décimo quinto dia do Ano-novo Budista. É uma celebração popular na Ásia para celebrar a abundância e a união.

O Festival da Lua acontece no 15º dia do 8º mês lunar do calendário chinês (normalmente em meados de setembro no calendário gregoriano), que coincide com o equinócio de outono do calendário solar. Esse é o momento ideal, quando a lua está cheia e em seu maior esplendor, para comemorar a colheita do verão.

Festival da Lua em Pequim, na China.
Ícone de esboço Este artigo sobre feriados ou datas comemorativas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.