Saltar para o conteúdo

Bones (série de televisão): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 189.58.74.153 para a última versão por Mareshenrique (Huggle)
Linha 4: Linha 4:
{{Info/Televisão
{{Info/Televisão
|título = Bones
|título = Bones
|título-or =
|título-or = OLOCOMEU
|título-pt = Ossos
|título-pt = Ossos
|título-br = Bones
|título-br = Xunes |imagem = Bones_genérico.png
|imagem = Bones_genérico.png
|tamanho = 250px
|tamanho = 250px
|legenda =
|legenda =

Revisão das 19h10min de 3 de março de 2011

 Nota: Se procura o filme de 2001 estrelado por Snoop Dogg e Pam Grier, veja Bones (filme).
Bones
OLOCOMEU
Ossos (PT)
Xunes (BR)
Bones (série de televisão)
Informação geral
Formato série
Duração 43 minutos
Elenco Emily Deschanel
David Boreanaz
Michaela Conlin
Eric Millegan
T.J. Thyne
Tamara Taylor
John Francis Daley
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 6
Episódios 113 (lista de episódios)
Produção
Tema de abertura "Bones Theme Song" - The Crystal Method
Exibição
Emissora original Estados Unidos FOX
Transmissão original 13 de setembro de 2005

Bones (em Portugal intitulada Ossos) é uma série televisiva estadunidense exibida tanto nos Estados Unidos e Brasil pelo canal FOX, Globo e Band e em Portugal pelos canais 2: e FOX.

Ela é muito levemente baseada na vida da médica legista Kathy Reichs, que é uma das produtoras do programa. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs.

A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisadas pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dra. Brennan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth.

Personagens e elenco

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Dra. Temperance Diasse "Bones" Brennan (Emily Deschanel)

É uma antropóloga forense que trabalha no renomado Instituto Jeffersonian em Washington, DC. É autora de um best-seller criminal,e vegetariana. É várias vezes requisitada pelo FBI para ajudar na resolução de crimes, onde, geralmente, resta somente os ossos das vítimas.

Seus pais desapareceram quando ela tinha seis anos e seu irmão, Russ, dez. Russ foge e Brennan é mandada para a adoção. Na primeira temporada, descobre que seus pais não eram exatamente que ela achava que eram. Na terceira, descobre que seus pais era assaltantes de bancos que obtiveram novas identidades (inclusive para ela e para Russ, presumindo-se que Temperance não era seu nome de nascença. Ao encontrar seu pai (na segunda temporada, já que sua mãe estava morta havia anos), ela mantém um relacionamento hostil devido ao seu passado e por querer vingança. Ao longo da segunda e da terceira temporada, ela perdoa seu pai que é julago por seus crimes e condenado a alguns dias em prisão federal e serviço social durante dois anos. Ela também retoma contato com seu irmão.

Ela é uma empirista lógica e é muito racional. Seu brilhantismo intelectual permite-lhe fazer um trabalho inovador, mas sua falta de habilidade social fornece a maioria de humor leve do show, como, por exemplo, é extremamente literal, sendo assim não consegue entender direito gírias, piadas e frases no sentido figurado (na maioria das vezes Booth ou a Angela "traduzem" para ela seu significado). Ao longo da série, se apaixona por Booth, mas como ela mesma não consegue perceber, não admite, o que ocorre na quinta temporada.

Na segunda temporada, é enterrado junto com Jack Hodgins em um carro, vítima do serial killer que se alto-denomina O Coveiro. Eles conseguem escapar. O pai de Breenan é um forte apoio emocional para ela no penultimo episódio da quinta temporada, quando ocorre o julgamento do Coveiro, apesar de ser preso novamente por ter tentado matar a ré. Ele é solto ao final do episódio.

Agente especial Seeley Joseph Booth (David Boreanaz)

Brennan ajuda o Agente Especial Booth em suas investigações, envolvendo restos humanos que não podem ser identificados sem habilidades da antropologia forense. É pai solteiro de um garotinho chamado Parker.

Em contraste com os outros personagens principais, Booth tem conhecimento limitado da ciência. Ele prevê também a dicotomia entre ciência e emoção. Booth é o intuitivo humanista, conhecido por sua capacidade de adivinhar os motivos das pessoas. Ele é um ex-franco atirador do Exército e tem uma intensa aversão a palhaços. Odeia matar pessoas e por causa de sua ex-profissão já matou cerca de 50 e ainda sente muito remorso disso. Booth adora usar meias, gravatas e fivelas de cintos bem chamativos. Gosta imenso de tartes, e tenta convencer a Dra. Brennan a provar, mas ela recusa sempre. Sweets considera que é uma tentativa de sedução da parte de Booth, inconscientemente. Se apaixona pela Dra. Brennan (desde o início da série ele a chama de "Bones"), e mesmo ciente desse sentimento, foge dele, pois como são parceiros eles não podem se envolver amorosamente. Porém, na quinta temporada, ele se declara e Breenan diz sentir o mesmo, mas não querer correr o risco de transformar a amizade em uma relação amorosa.

Na quarta temporada, o Coveiro volta à série e o sequestra, colocando-o dentro de um navio que o o governo em breve irá explodir para usar de recife artificial. Ao invéz de dinheiro, ele pede uma evidência do caso do Coveiro que estava sob poder de Hodgins. O entomologista a entrega no local indicado e esta explode com uma bomba escondida. Ao final, descobre-se que o Coveiro era a promotora de justiça no próprio caso do Coveiro, Heather Taffet. Com a ajuda do irmão de Booth, Heather é presa e, na quinta temporada, julgada e condenada por sequestros e assassinatos, sendo considerada culpada. Ao longo da quarta temporada, Booth teve alucinações e, quando viu Stewie, da série "Family Guy", Brennan levou-o para o hospital onde, depois de uma operação a um tumor cerebral, ficou em coma durante 4 dias. Nesse tempo, Brennan leu para Booth o seu novo livro, baseado numa vida alternativa deles os 2, onde eram casados. Booth sonhou com isso, acordando do coma a pensar que era casado com Brennan. Depois de Brennan não arriscar uma relação com ele, e de ser convocado para ir durante um ano para o Afeganistão, Booth regressa a Washington com uma namorada, chamada Hannah, que faz com que Brennan perceba que perdeu a sua oportunidade.

Angela Montenegro (Michaela Conlin)

Uma artista forense no Instituto de Jeffersonian e é a melhor amiga de Brennan.

Angela é especialista na reconstrução craniofacial e pode gerar hologramas usando seu programa gráfico 3D para simular diversos cenários de um crime.

Na primeira temporada ela se mostra amedontrada por ter que dar rostos á crãnios e quase abandona o Jeffersonian, mas Brennan diz que seu trabalho é insubstituível dentro do Jeffersonian, convencedo-a a ficar.

Na segunda temporada, Angela se apaixona por Jack Hodgins, o entomologista do Jeffersonian. A última cena da segunda temporada é a cena do casamento dos dois, que é interrompida quando agentes federais aparecem e dizem que Angela era casada com um neo-zelandês cujo apelido era Berimbau. Hodgins não liga para isso e junto fogem da igreja. Durante toda a terceira temporada, Angela e Hodgins tentam, através de agentes do governo, encontrar Berimbau. Quando finalmente o fazem, este recusa a se divorciar de Angela, provando fortes brigas com Hodgins. Quando finalmente ocorre o divórcio, Angela e Hodgins já se separara.

Na quarta temporada, Angela inica um período de celibato, que é rompido quando ela inicia um namoro com um dos estagiários do Jeffersonian (quinta temporada). Este namoro é rápido e os sentimentos dela por Hodgins volta, mas não lhe diz nada. Por fim, em um dos últimos episódios da quinta temporada, ela e Hodgins são presos e passam um tempo na cadeia até que a fiança seja paga. Neste curto tempo que passaram juntos, eles se declaram e são casados pelo delegado local, mantendo isso em segredo de seus amigos até o episódio seguinte.

Zach Addy (Eric Millegan)

É apresentado como estudante de pós-graduação e assistente no Instituto de Jeffersonian no início da série. Na segunda temporada, ele recebe seu doutorado em Antropologia Forense e se torna um antropólogo forense profissional.

Embora bem-intencionado, útil e amigável, quando a situação exige uma interação social ou da intuição, ele é muitas vezes confuso. Ele é extremamente inteligente e é o melhor amigo de Hodgins. Devido à sua idade, seus amigos de trabalho dizem que ele nunca namorou alguém, fato que ele nega com convicção.

No último episódio da segunda temporada, ele demostra forte nervosismo. Seeley Booth pergunta o que está ocorrendo e ele diz que recebeu uma intimação para ir à guerra no Iraque. A terceira temporada começa três meses depois e a Dr. Brennan está procurando um substituto para Zach, mas não encontra ninguém que possa substituí-lo. Zach retorna do Iraque ainda neste episódio, causando alegria de todos os seus amigos de trabalho.

A terceira temporada se inicia com uma série de crimes que revelam a existência de uma sociedade secreta responsáveis por rituais de canibalismo. Ainda no primeiro episódio da terceira temporada, descobre-se que sempre haverá um mestre (chamado de Gormogon) e um aprendiz (que comete suicídio e precisa ser substituído). No último episódio da temporada, descobre-se que Zach substituiu o aprendiz morto. Ele faz uma acordo com uma advogada amiga do grupo, Caroline, e é considerado como portador de deficiência mental,sendo mandado para uma prisão psquiátrica, além de ser acusado de ter matado a vítima do ritual de canibalismo.

No centésimo episódio (quarta temporada), as habilidades de Zach são requeridas para a solução de um assassinato. Neste episódio, Zach acaba contado a Lance Sweets (psicólogo do FBI e seu amigo), que nunca matou ninguém e que apenas disse tê-lo feito para ter motivos para ser enviado para a prisão paquiátrica e não há uma prisão federal. Como psicólogo de Zach, Sweets é obrigado a manter este segredo.

Jack Hodgins (T.J. Thyne)

Entomologista e também é um especialista em esporos e minerais.

Ele é uma das pessoas mais normais no grupo e ajuda Zack a ser socialmente normal. Sua normalidade é contestada por acreditar em uma enorme conspiração dentro do governo americano. Sua família é extremamente rica e são grandes patrocinadores do instituto Jeffersonian.

Abrigou Zack em sua grande casa durante anos até que este foi mandado para uma prisão psquiátrica (terceira temporada).

Na segunda temporada, ele e a Dr. Brennan são sequestrados por um serial killer denominado "O Coveiro", cujo MO (Modus Operandi) é enterrar as pessoas e, atráves de um modificador de voz, pedir por dinheiro. Caso este seja entregue, ele dá as localizações geográficas do local onde a pessoa está enterrada. Caso contrário, a pessoa morrerá enterrada. Com um pouco de astúcia, ele e Breenan conseguem escapar, mas o Coveiro não é pago.

Camille Saroyan (Tamara Taylor)

É a chefe da Divisão de Polícia no Instituto Jeffersonian.

Ela foi introduzida no primeiro episódio da segunda temporada, após ser contratada pelo Dr. Goodman enquanto a Dra. Brennan estava de férias. Ela foi uma médica legista de Nova York antes de assumir a posição no jeffersonian.

Cam, como é conhecida, e a Dra. Brennan tem uma relação estritamente pofissional, uma vez que discordam em diversas ocasiões dos métodos de trabalho. Ao começo da quinta temporada, fica evidente que uma amizade floresceu entre as duas, o que é confirmado no último episódio, quando Camille diz que Breenan é insubstituível.

Lance Sweets (John Francis Daley)

Um psicólogo incorporado pelo FBI para tentar estudar a relação complexa entre Booth e Brennan.

O personagem fez sua primeira aparição no quarto episódio da terceira temporada e tornou-se um membro do elenco principal.

Com sua grande capacidade analítica auxilia Booth e Brennan a solucionar os casos ao longo da série.

No último episódio da terceira temproada, pensa que Hodgins é um aprendiz de canibal devido às sua teorias conspiratórias e na quarrta temporada inicia um namoro com uma das estagiárias no Jeffersonian, Dayse. Namoro este rompido no último episódio da quinta temporada. Predefinição:Spoiler-fim

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Emily Deschanel e David Boreanaz, astros da série

A série começou no ano de 2005, e conta a história de uma aliança improvável de Dra. Temperance "Bones" Brennan, equipe de antropologia forense do Instituto de Jeffersonian e do Agente especial Seeley Joseph Booth do FBI.

Ao examinar os restos mortais das vítimas de assassinato, a Dra. Brennan e sua equipe fornece conhecimentos científicos e as perspectivas ao mundo da investigação criminal para o FBI.

Além dos casos de assassinato apresentado em cada episódio, a série explora as origens e os relacionamentos dos personagens principais, incluindo o desenvolvimento de amizade e relacionamento, possivelmente romântico entre Brennan e Booth.

A primeira temporada é marcada apenas pelos simples casos criminais e psicológicos dos personagens da série. No último episódio porém, percebe-se que o desenrolar da série irá mudar. Neste episódio, os restos mortais da mãe de Breenan são encontrados (seus pais haviam desaparecidos quando ela tinha seis anos e seu irmão Russ, dez anos, foge, deixando Breenan na adoção).

A segunda temporada começa com um assassinato que aponta para o pai desaparecido de Breenan e com o fato de que a equipe forense do Jeffersoaian ganhou uma nova chefe, Camille Saroyan. Durante a temporada, Breenan, junto com seus amigos do Jeffersonian, descobrem que seus pais eram assaltantes de bancos famosos e o pai de Breenan é preso. No início, Breenas é hostil com seu pai, mas recupera a amizade com ele e com seu irmão, Russ. Nesta temporada, são encontrados restos mortais de duas crianças que haviam sido enterradas vivas. Conforme as investigações ocorrem, descobre-se que o assassino é um serial killer que se auto-denomina O Coveiro, cujo Modus Operand consiste em enterra as vítimas vivas e exigir por uma quantia altíssima em dinheiro (caso seja paga, O Coveiro dá a localização do local onde a pessoa está enterrado, caso contrário, a pessoa nunca será achada e morrerá). Breenan e Hodgins são sequestrados e por pouco não morrem, pois conseguem escapar, mas não sem traumas, já que Hodgins tem sua perna ferida por um pedaço do parachoque do carro do Coveiro que, depois, é guardado pelo FBI como evidência (mas Hodgins o rouba). O caso do Coveiro começa a ser analizado pela promotora Heather Taffet. Nesta temporada, Angela e Hodgins iniciam um namoro e decidem se casar. No dia do casamento, Zack se mostra nervoso e conta a Booth que foi intimado a ir à guerra no Iraque. No casamento, a polícia federal aparaece e diz que Angela é casada com um neo-zelandês cujo apelido é Berimbau.

A tercira temporada começa com uma vítima de canibalismo e a volta de Zack do Iraque. A equipe do Jeffersonian, com a ajuda de Hodgins e suas teorias de conspiração, descobrem sobre uma sociedade secreta de canibais onde sempre haverá um mestre e um aprendiz. O aprendiz é preso e, para evitar denunciar a sociedade, comete suicídio na prisão. Durante a temporada, outras vítimas de canibalismo são apresentadas e descobre-se que Zack substituiu o aprendiz morto e que matou uma das vítimas. Ele faz uma acordo com Carolina (promtora de justiça amiga de Breenan) e é considerado portador de defiência mental, sendo mandado para uma prisão psquiátrica. No episódio de número cinco da 4ª temporada. Temos a volta de Zack, já que sua inteligência é fator crucial para desvendar um assassinato. Durante a investigação, Zack acaba contado para Sweetes que nunca matou ninguém e que disse ter matado uma das vítimas de canibalismo para poder ir para a prisão psquiátrica e não para a prisão federal. Como psicólogo e amigo de Zack, Sweets mantém segredo.Durante esta temporada, a polícia tenta encontrar Berimbau. Nesta temporada também ocorre o julgamento do pai de Brennan. Nesta temporada também é apresentado o psicólogo Lance Sweets, que será crucial para o desvendar de muitos casos.

A quarta temporada começa com Booth e Breenan em Londres onde ela faz uma palestra para uma universidade, mas é obrigada a ficar por lá quando um amigo seu (londrino), é morto. Finalmente, depois de muita insistência, Berimbau é encontrado e reluta em assinar o divórcio. Quando finalmente o faz, a relação de Angela e Hodgins está abalada e eles se separam. Assim, Angela inicia um período de celibato para ajeitar sua vida. Sweets começa a namorar uma das estagiárias, Dayse. No meio da temporada, Booth é sequestrado pelo Coveiro que exige de Hodgins a evidência que está com ele. Booth é colocado em um navio que está preste a explodir e virar recife artificial. Hodgins vai até o local indicado pelo Coveiro e devolve a evidência. Há uma explosão forte que destrói a evidência e Hodgins sobrevive. Finalmente, Booth é econtrado e salvo. Com a ajuda do irmão de Booth, a equipe do Jeffersonain descobre que o Coveiro é ninguém menos que Heather Taffet, a promotora de justiça no caso do Coveiro. Booth descobre que tem um tumor no cérebro e é operado.

A quinta temporada começa como de costume: assassinatos a serem investigados. Booth volta do coma pós-operação com estranhos hábitos, que vão se corrigindo aos poucos. Depois de muito tempo, Angela quebra o celibato e começa a namorar um dos estagiários no Jeffersonia, Wendell. No episódio cem, a partir de flashbacks Booth e Breenan contam para Sweets como foi o primeiro caso deles. Começa o julgamento de Heather Taffet e após muitas provas que ela conseguiu anular, a promotora é condenada por sequestro e assassinato porém, Max, o pai de Brennan, tenta matá-la antes do término do julgamento (temendo que ela saia livre), assim, é preso temporariamente por Booth. Booth, após uma conversa com Sweets, se declara para Breenan e ela diz não sentir o mesmo (mas na verdade não quer arriscar a amizade com um relacionamento amoroso). Angela e Hodgins são presos e passam um tempo juntos na prisão até que a fiança seja paga. Esse tempo é crucial para que eles se re-apaixonem um pelo outro e, após o pagamento da fiança, o delegado local os casa. Os dois mantém segredo de seus amigos durante um tempo. Brennan e Dayse são convocadas para trabalha na Indonésia durante um ano devido a uma achado antropológico e Booth é convocado para ir treinar militares no Afeganistão. No aeroporto, Dayse e Sweets terminam o namoro devido ao tempo que passaram longes um do outro e Booth aparece para se despedir de Brennan. Os dois combinam de se encontrar um ano depois em frente a um carrinho de cachorro-quente. Nesta temporada tem-se uma curta volta de Zack para ajudar a resolver um caso (como já mencionado acima).

A sexta temporada começa mostrando uma prévia dos novos trabalhos de Brennan e Booth. Após sete meses, os dois retornam para ajudar Cam, que está com problemas na identificação de um garoto de cinco anos, podendo perder o emprego. Booth volta do Afeganistão deixando para trás sua nova namorada: Hannah Burley. Nessa nova temporada, Booth e Brennan também investigam um assassinato na Jersey Shore, além de um assassinato em que Brennan idenrifica-se com a vítima. Nesse episódio, ela tem que lutar com seus sentimentos pelo Booth, que tinha se declarado no 100º episódio. Entre muitos acontecimentos, Michele (filha adotiva de Cam) vai para a faculdade, Angela está grávida e Hannah passa a morar com Booth. No episódio 11, o juiz decide atender a última apelação de Heather Taffet. No caminho do fórum, ela é assassinada com um tiro na cabeça, o que coloca o laboratório em ação. Nesta situação, ocorrem muitas coisas: Sweetes se sente mal por estar ao lado dela quando ela foi morta e Hodgins se sente feliz, preocupando Angela. Durante as investigaçãos, Max, o pai de Brennan, é considerdo um dos possíveis suspeitos por jar ter tentado matar Heather Taffet antes porém, é descartado quando Booth descobre que apenas um exímio franco atirador poderia tê-la matado (o tiro foi de muito longe). Assim, eles descobremue o possível assassino chama-se Jake e é um antigo amigo de Booth. Como Jake comprou uma propriedade longe da cidade em nome de Booth, Booth invade o local sem mandato. Jake nega ter matado Heather e, após uma curta perseguição, causa uma explosão que fere Booth, impedindo-o de continuar. Jake foge. Predefinição:Spoiler-fim

Audiência

Temporada Primeiro episódio Último episódio Nº de
episódios
Ranking Audiência
(em milhões)
13 de setembro de 2005 17 de maio de 2006 22 60[1] 8,90[1]
30 de agosto de 2006 16 de maio de 2007 21 50[2] 9,40[2]
25 de setembro de 2007 19 de maio de 2008 15 51[3] 8,90[3]
3 de setembro de 2008 14 de maio de 2009 26 32[4] 10,81[4]
17 de setembro de 2009 20 de maio de 2010 22 32[5] 10,02[5]
23 de setembro de 2010 23

Referências

  1. a b «Series Rankings for 2005-2006» (em inglês). The Hollywood Reporter. 26 de maio de 2006. Consultado em 3 de novembro de 2010. Arquivado do original em 16 de julho de 2008 
  2. a b «2006-07 primetime wrap» (em inglês). The Hollywood Reporter. 25 de maio de 2007 [ligação inativa] 
  3. a b «Season Rankings (Through 5/18)» (em inglês). ABC Medianet. 20 de maio de 2008. Consultado em 3 de novembro de 2010 
  4. a b «Season Rankings (Through 5/24)» (em inglês). ABC Medianet. 27 de maio de 2009. Consultado em 3 de novembro de 2010 
  5. a b Gorman, Bill (16 de junho de 2010). «Final 2009-10 Broadcast Primetime Show Average Viewership» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 3 de novembro de 2010 

Ligações externas