Boomerang (1992)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Boomerang
O Príncipe Das Mulheres (BRA)
 Estados Unidos
1992 •  cor •  117 min 
Direção Reginald Hudlin
Produção Jonathan Filley
Produção executiva Mark Lipsky
Roteiro Barry W. Blaustein
David Sheffield
História Eddie Murphy
Elenco Eddie Murphy
Robin Givens
Halle Berry
David Alan Grier
Martin Lawrence
Grace Jones
Eartha Kitt
Gênero Comédia romântica
Música Karen Glover
Figurino Francine Jamison
Cinematografia Woody Omens
Companhia(s) produtora(s) Imagine Films Entertainment
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 1 de julho de 1992
Brasil 9 de outubro de 1992
Portugal 23 de outubro de 1992
Idioma Inglês
Orçamento U$S 42 milhões
Receita US$ 131,052,444
Página no IMDb (em inglês)

Boomerang é um filme americano de 1992, do gênero comédia romântica, dirigido por Reginald Hudlin. O filme é estrelado por Eddie Murphy no papel de Marcus Graham, um talentoso publicitário, mas que também é um mulherengo incorrigível e chauvinista. Quando ele conhece sua nova chefe, Jacqueline Broyer (Robin Givens), descobre que ela é uma versão feminina de si mesmo e percebe que está sendo tratado por ela, da mesma maneira que ele trata os outros. O filme também apresenta no elenco Halle Berry, David Alan Grier, Martin Lawrence, Grace Jones, Chris Rock e Eartha Kitt.[1][2]

O filme recebeu indicações ao BMI Film & TV Awards e ao MTV Movie Awards, enquanto sua trilha sonora tornou-se um álbum de sucesso. É, geralmente, considerado um clássico subestimado e um dos melhores filmes de Eddie Murphy dos anos 90. Uma série de televisão homônima, baseada no filme, foi ao ar no dia 12 de fevereiro de 2019, exibida pela BET.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa com Marcus Graham (Eddie Murphy) entrando em Chantress, empresa que atua como um executivo publicitário. Quando ele entra em seu escritório, Nelson (Geoffrey Holder), uma das mentes criativas também no departamento de Marcus, mostra ao Marcus uma recortada que ele fez de um dos anúncios que venho trabalhando. Marcus diz Nelson, que é muito criativo, mas também muito risqué e abertamente sexual com seu estilo, que ele deve re-editar o anúncio, como parte do material pode ser ofensivo para as mulheres. Nelson relutantemente concorda e, em seguida, sai.[3]

No dia seguinte, Marcus encontra Lady Eloise (Eartha Kitt), o chefe da empresa. Ela diz que Marcus pode ser promovido a chefe do departamento de marketing e convida-o para sua casa para jantar naquela noite. Marcus percebe que ela pretende ter o seu caminho com ele e, pensando em promoção, passa a noite com ela. No dia seguinte, no trabalho, ele conhece Jacqueline Broyer (Robin Givens), uma bela mulher que diz a Marcus que Lady Eloise não teve nenhuma posição da empresa por vários anos, usa sua imagem para sua vantagem.

Marcus percebe que Jacqueline vai ser dado o trabalho que ele queria e em breve vai se tornar sua chefe. Na festa sendo realizada por fusão das empresas, Marcus diz seus amigos Tyler (Martin Lawrence) e Gerard (David Alan Grier), ele está pensando sobre a demissão desde que ele não vai ser promovido. Enquanto isso, Jacqueline introduz ao Angela Lewis (Halle Berry), que trabalha no departamento de arte e diz que os dois devem trabalhar juntos. Enquanto Marcus procurando por Jacqueline esbarra em Angela e quando ele vê Jacqueline, introduz Angela Gerard, para que ele possa ir e conversar com ela. Quando ele tenta cortejar a Jacqueline, ela lhe diz que ela não namorar colegas de trabalho. Marcus no entanto ainda acredita que ele será feito a exceção por causa de sua natureza graciosa em direção a ele.

Mais tarde, Marcus fala com Gerard e ele diz-lhe que Angela tem uma promoção em uma nova empresa que trabalha. Marcus pede desculpas a Gerard, e os dois formam para o argumento de que tinham antes. Ele então vai para o novo trabalho de Angela e embora no início ela é muito fria para com ele, ela finalmente perdoa-lhe, e os dois voltar juntos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Boomerang (1992)

Referências

  1. «O Príncipe das Mulheres (1992)». AdoroCinema (Brasil) 
  2. «Boomerang (filme de 1992)» 
  3. «O Príncipe das Mulheres (1992)». Filmow 
  4. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome FONTE2