Brasil Rural Contemporâneo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Brasil Rural Contemporâneo, também chamada de Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FENAFRA), é um evento anual realizado desde 2004 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que visa primordialmente à exposição e venda de produtos da agricultura familiar produzidos no Brasil.

Em todas as edições o objetivo foi à divulgação, a promoção e a comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária, beneficiários das políticas públicas do MDA. Além das vendas para os visitantes, a feira enseja a realização de negócios entre pequenos agricultores e clientes comerciais, tais como supermercados, hotéis e restaurantes. Diversos convidados animam o evento com shows e apresentações.

Edições[editar | editar código-fonte]

Após a realização de quatro edições em Brasília e uma no Rio de Janeiro, a sexta edição do evento foi realizada na Marina da Glória do Rio de Janeiro de 7 a 12 de outubro de 2009 e a sétima e última em Brasília na Concha Acústica de Brasília em 2010. O oitavo que seria realizado em 2011 foi cancelado.

Em 2012 está novamente agendada a realização da feira, de 21 a 25 de novembro na [[Cidade do Rio de Janeiro].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]