Bruce Bueno de Mesquita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bruce Bueno de Mesquita.jpg

Bruce Bueno de Mesquita (nascido em 24 de Novembro de 1946) é um cientista político, professor na Universidade de Nova York, e membro fellow pelo Instituto Hoover da Universidade de Stanford.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bueno de Mesquita obteve seu título em Bacharel das Artes pelo Queens College de Nova York em 1967 e mestrado e Ph.D. pela University of Michigan.[1] Se especializou em relações internacionais, política externa, e construção nacional. É um dos autores da teoria do seletorado, e também o diretor do Centro Alexander Hamilton de Política Econômica da Universidade de Nova York.[1]

Bueno de Mesquita fundou uma companhia, Mesquita & Roundell,[2] especializada em predições políticas. Bueno de Mesquita é discutido em um artigo da revista de domingo do New York Times de 16 de Agosto de 2009, intitulado "Can Game Theory Predict When Iran Will Get the Bomb?'" ("Pode a Teoria dos Jogos Predizer Quando o Irã Obterá a Bomba?", em tradução livre).[3] Também é assunto de um episódio de duas horas do canal History channel intitulado "O Próximo Nostradamus".

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Bruce Bueno de Mesquita». Leigh Bureau. Consultado em 12 May 2011. 
  2. Rehmeyer, Julie. «Mathematical Fortune-Telling». ScienceNews. Consultado em 12 de Maio de 2011. 
  3. Thompson, Clive (12 de Agosto de 2009). «Can Game Theory Predict When Iran Will Get the Bomb?». New York Times [S.l.: s.n.] Consultado em 12 May 2011. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.