Bruna Tavares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bruna Tavares
Nome completo Bruna Ruela Tavares
Nascimento 05 de julho de 1986 (32 anos)
Residência Campinas,  São Paulo
Nacionalidade brasileira
Cônjuge Leandro Lanzillotta
Filho(s) Sabrina Lanzillotta
Ocupação Jornalista Empresária Blogueira
Período de atividade 2009 - Presente
Página oficial
pausaparafeminices.com

Bruna Tavares (Campinas, 05 de julho de 1986) é uma jornalista, empresária e blogueira brasileira. Tornou-se notória ao criar o blog Pausa para Feminices[1] em 2009. Já trabalhou em veículos importantes como UOL, Gloss, M de Mulher e NOVA, e hoje é uma das blogueiras influenciadoras de CARAS. Parte de seu reconhecimento vem de suas divulgadas linhas de maquiagem, a Pausa para Feminices e a linha que carrega seu nome, Bruna Tavares.

Nasceu na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e ainda pequena se interessou pelo universo das artes. Foi no teatro que se encantou pelo mundo da maquiagem transformando ele em seu maior hobby. Em 2004 ingressou na faculdade de jornalismo na PUC Campinas com o intuito de trabalhar com jornalismo cultural, e foi a cultura que a levou a se interessar pelo mundo da moda. Já formada começou o blog em 2009 com a intenção de desenvolver apenas um portfólio de jornalismo de moda e beleza, através dele foi chamada para trabalhar como jornalista da Editora Abril e lá sua carreira decolou, passando de freelancer a editora em 2 anos de empresa.

Com o tempo o conteúdo de moda do blog foi sendo substituído por beleza, e em 2010, ainda atuando como jornalista e em paralelo com o Pausa para Feminices, recebeu o convite da Tracta para desenvolver um batom. A venda foi tão expressiva que ela foi convidada no ano seguinte para assinar uma linha inteira de maquiagem, e em 2011 nasceu a primeira coleção assinada por uma blogueira, a coleção Pausa para Feminices para T.Blogs.

O tempo passou e o Pausa para Feminices se tornou um dos mais respeitados e acessados blogs de beleza de país, ficando inclusive em primeiro lugar em uma lista da EXAME[2] que indicou os blogs mais acessados de 2015. Em 2016 o blog continuou no ranking, dessa vez no segundo lugar[3].

Ainda em 2016 lançou sua própria linha de maquiagem, a linha Bruna Tavares. O lançamento badalado contou com a imprensa em massa[4][5][6][7] e com o depoimento de suas amigas blogueiras que foram homenageadas nas cores, dentre elas Camila Coelho.

Recentemente o Pinterest divulgou que ela é a blogueira brasileira com maior quantidade de compartilhamentos na rede. No Instagram a hashtag #pausaparafeminices contempla mais de meio de milhão de fotos, o que faz dela a hashtag brasileira de beleza com a maior quantidade de interação da rede social.

Bruna Tavares além de influenciadora da área de beleza é atualmente a maior blogueira com licenciamentos de cosméticos do país com maquiagens, esmaltes[8] e pincéis[9]. Suas redes somam mais de 4 milhões de seguidores totalmente engajados por seu conteúdo atualizado diariamente. Mensalmente recebe cerca de 7 milhões de views em seu blog e canal do youtube. Já participou de diversas campanhas de marcas importantes como O Boticário, Eudora, Nivea, SEPHORA, Maybelline, Bepantol, Natura, Mary Kay, Risqué, NARS, bareMinerals, Benefit, Kiss New York, The Beauty Box, L`Óreal, P&G e muitas outras.

É uma referência quando o assunto é beleza tanto por suas resenhas detalhadas quanto por seus famosos tutoriais no Youtube. O mais popular ultrapassa a marca de 2 milhões de views.

Atualmente dedica-se integralmente para suas redes sociais, blog e canal no youtube, além de atuar fortemente junto a sua marca no desenvolvimento de produtos que são vedetes por onde passam, usados inclusive por celebridades como Bruna Marquezine[10], Camila Queiroz, Valesca Popozuda, Letícia Lima[11], Julia Petit, Agatha Moreira[12], Giovana Ewbank[13], Sophia Abrahão[14] e outras.

Em 2018, se tornou embaixadora do Brasil da marca de maquiagens norte-americana Too Faced.

Campanhas Importantes[editar | editar código-fonte]

Em 2015, estampou a campanha Fascínio Vintage no catálogo da marca Eudora[15].

Em 2016, lançou sua primeira coleção de esmaltes em parceria com a Studio 35[16]. A parceria bem sucedida continua com mais duas coleções lançadas posteriormente em 2016 e 2017.

Em 2016, estampou a campanha Faz Olhão da quem disse, berenice?[17], a primeira campanha do grupo O Boticário ao lado de uma digital influencer.

Em 2016, lançou sua primeira coleção de capinhas de celular junto com a GoCase, a coleção #PausaParaSelfie[18], voltada para o público de beleza e sereismos.

Em 2017, lançou a coleção Riviera Francesa by Bruna Tavares em parceria com a Jequiti[19][20].

Em 2018, lançou uma coleção de camisetas com temática de maquiagem com a marca Lolja.

Em 2018, lançou uma coleção de unhas postiças com a Kiss NY. Foi a primeira vez que a marca fez uma parceria do tipo com uma digital influencer. O evento de lançamento ocorreu no dia 9 de setembro durante a Beauty Fair, em São Paulo, e reuniu centenas de fãs.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

O blog foi premiado em 2016 e 2017 como um dos mais influentes na categoria moda e beleza no prêmio Influenciadores Digitais[21][22].

Em 2016 o batom Hermione da coleção Pausa para Feminices foi premiado como batom tendência do ano pela Cosmopolitan[23].

Linha Bruna Tavares[editar | editar código-fonte]

Bruna já assinava uma coleção com a T.Blogs, Pausa Para Feminices, desde 2014, mas foi em 2016 que nasceu a sua própria marca de maquiagem, a Linha Bruna Tavares. Inicialmente, a marca levava também o nome da Tracta, mas atualmente atua no mercado independente da mesma. As três, tanto T.Blogs, Tracta e Bruna Tavares fazem parte do grupo Farmaervas e são separadas uma da outra. Bruna assina apenas a que leva o seu nome e a coleção Pausa Para Feminices dentro da T.Blogs.

Os batons da Linha Bruna Tavares são todos desenvolvidos pela Bruna e levam nomes de mulheres que fazem parte de sua vida, e ela está sempre buscando homenagear também suas fãs mais leais. Outros produtos levam nomes em inglês para facilitar sua entrada no mercado internacional.

Em 2018, a Linha Bruna Tavares integrou o catálogo da Senhora [24]. O lançamento contou com um evento aberto ao público na Senhora do Shopping Eldorado, em São Paulo, e na ocasião houve recorde de vendas de seus produtos, além da presença de diversas digital influencers e celebridades como Giovanna Lancellotti e Thaís Fersoza. [25]

Sereismo[editar | editar código-fonte]

Em 2016, a moda das sereias estourou no Brasil e Bruna ficou conhecida como uma de suas precursoras devido ao seu blog Sereismo, criado em 2013 [26]. É ela quem leva os créditos por ter inventado o termo que tomou conta da mídia ao abordarem o tema.

Inicialmente, o blog Sereismo havia sido feito apenas para Bruna falar sobre um de seus assuntos preferidos: as sereias, sem pretensão alguma de fama ou criar uma moda. Entretanto, o público foi ficando cada vez mais curioso e, inevitavelmente, o blog cresceu e se tornou uma marca. Atualmente, Bruna possui a patente do termo. Com ele, já lançou diversas coleções em lojas virtuais, incluindo esmaltes com a Penélope Luz, camisetas com a Lolja, acessórios com a Francisca Joias e também de maquiagem com a T.Blogs. Além disso, a tendência das sereias também fez com que Bruna desse diversas entrevistas para veículos como a Capricho, a Veja, a ESPN, entre outros jornais, revistas e portais.

As redes sociais do Sereismo, Facebook e Instagram, são as maiores sobre o tema no país e se tornou referência dentro desse universo de sereias.

Referências

  1. «Pausa para Feminices». www.pausaparafeminices.com. Consultado em 12 de outubro de 2016 
  2. «TOP 10 + BLOGS: Os blogs de moda e beleza brasileiros mais acessados em 2015 no mundo | EXAME.com». Exame 
  3. «Audiência dos blogs de moda brasileiros reflete força do mercado mesmo em tempos de crise | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira». exame.abril.com.br. Consultado em 2 de março de 2017 
  4. «A dona das cores» 
  5. «Blogueira de beleza Bruna Tavares lança linha de maquiagem - Emais - Estadão». Estadão 
  6. «Com a presença de vips, Bruna Tavares lança coleção de batons». CARAS. 17 de agosto de 2016 
  7. «Blogueira de beleza Bruna Tavares lança linha de maquiagem - ISTOÉ Independente». ISTOÉ Independente. 17 de agosto de 2016 
  8. «LANÇOUUU! Coleção de esmaltes Pausa para Feminices para Studio 35». Pausa para Feminices 
  9. «Os pincéis do Pausa para Feminices para Maria Margarida». Pausa para Feminices 
  10. «A maquiagem da Bruna Marquezine no Faustão». Pausa para Feminices 
  11. «Os batons da Dança dos Famosos». Pausa para Feminices 
  12. «O batom da Agatha Moreira no Dança dos Famosos». Pausa para Feminices 
  13. «QUE MÁXIMO – Famosas usando os batons da minha linha!». Pausa para Feminices 
  14. «QUE MÁXIMO – Famosas usando os batons da minha linha!». Pausa para Feminices 
  15. «Tutorial – Eu no catálogo da Eudora Fascínio Vintage». Pausa para Feminices 
  16. «LANÇOUUU! Coleção de esmaltes Pausa para Feminices para Studio 35». Pausa para Feminices 
  17. «#FazOlhão: minha campanha com a quem disse, berenice?». Pausa para Feminices 
  18. «Bruna Tavares - Gocase - Capinha iPhone - Gocase». www.gocase.com.br. Consultado em 12 de dezembro de 2016 
  19. «Jequiti Cosméticos | Perfumaria, maquiagem e uma linha inteira de cosméticos para você». www.jequiti.com.br. Consultado em 2 de março de 2017 
  20. «Meu evento de lançamento com a Jequiti e geral sobre os produtos – Bruna Tavares by Jequiti». Pausa para Feminices 
  21. «Vencedores - Prêmio Influenciadores Digitais». Prêmio Influenciadores Digitais. Consultado em 12 de outubro de 2016 
  22. «Premiação reúne grandes nomes da internet - Revista Negócios da Comunicação». Revista Negócios da Comunicação. 19 de julho de 2017 
  23. «Veja os vencedores do Prêmio COSMO de Beleza 2016 | COSMOPOLITAN». COSMOPOLITAN. 15 de novembro de 2016 
  24. «Sephora passa a vender marcas de preços mais acessíveis | Liquidação e Cia.». VEJA SÃO PAULO 
  25. «Giovanna Lancellotti encontra Thaís Fersoza em evento e brinca: 'Minha irmã gêmea'». contigo. 2 de outubro de 2018 
  26. «Sereísmo, a moda que está inundando o Brasil». VEJA.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]