Goleiro Bruno: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Taliban77 (discussão | contribs)
Linha 47: Linha 47:
No dia 23 de abril de 2008, em um partida da [[Taça Libertadores da América]], contra o [[Coronel Bolognesi]], Bruno fez seu primeiro gol na carreira, em uma cobrança de falta.
No dia 23 de abril de 2008, em um partida da [[Taça Libertadores da América]], contra o [[Coronel Bolognesi]], Bruno fez seu primeiro gol na carreira, em uma cobrança de falta.


No dia 23 de outubro de 2008, em uma partida do [[Campeonato Brasileiro]], contra o [[Coritiba]], Bruno voltou a marcar um gol sendo de [[pênalti]] aos 47 do segundo tempo, fechando a goleada de 5x0 do [[Flamengo]]
No dia 23 de outubro de 2008, em uma partida do [[Campeonato Brasileiro]], contra o [[Coritiba]], Bruno voltou a marcar um gol sendo de [[pênalti]] aos 47 do segundo tempo, fechando a goleada de 5x0 do [[Flamengo]].

Com esses 2 gols, Bruno tornou-se o goleiro que mais marcou gols na história do clube, superando Ubirajara e [[José Carlos da Costa Araújo|Zé Carlos]].


==Gols==
==Gols==

Revisão das 00h49min de 9 de novembro de 2008

Bruno Souza
Informações pessoais
Nome completo Bruno Fernandes das Dores de Souza
Data de nascimento 23 de dezembro de 1984 (39 anos)
Local de nascimento Belo Horizonte (MG), Brasil
Altura 1,90 m
Informações profissionais
Clube atual Brasil Flamengo
Número 1
Posição Goleiro
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2004-2006
2006-2008
Brasil Atlético-MG
Brasil Flamengo
59 (0)
120 (2)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 23 de outubro de 2008.


Bruno Fernandes das Dores de Souza (Belo Horizonte, 23 de dezembro de 1984) é um futebolista brasileiro, ex-goleiro do Atlético-MG, que atualmente defende o Flamengo.

Carreira

Revelado pelo Atlético-MG, Bruno somente fez sua estréia, durante o Campeonato Brasileiro de 2005, graças a uma impressionante associação de fatos.

Bruno, que era apenas o terceiro goleiro do time do Atlético, só pode fazer sua estréia, em virtude da suspensão de Danrlei, o goleiro titular, somada à ausência de Diego, o goleiro reserva imediato, que havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Então, a partir daí, com muita agilidade nas defesas, e uma ótima reposição de bola, Bruno foi eleito o segundo melhor goleiro da Revista Placar e caiu nas graças da torcida atleticana.

Em 2006, deixou o Atlético para ir jogar no Corinthians, todavia, acabou não se entendendo com a diretoria do clube e sequer chegou a vestir a camisa do time. Então, após alguns meses de inatividade, o goleiro, cujo passe pertencia a Media Sports Investiment (ou MSI), foi oferecido ao Flamengo.

No Flamengo, a sorte voltou a sorrir para Bruno, uma vez que, sua chegada coincidira com a contusão do goleiro Diego. Daí, em virtude de suas boas atuações, Bruno não mais deixou a vaga de titular pelo restante de 2006.

Continuou a ser o goleiro titular do Flamengo, em 2007, porém, apesar de muito enaltecido pela mídia, passou a oscilar entre bons e maus momentos, no início daquela temporada. Mas sua consagração definitiva acabaria vindo na decisão do Campeonato Carioca de 2007, quando defendeu dois pênaltis (na disputa de pênaltis), que garantiram, ao Flamengo, o título de campeão carioca, em cima de um favoritíssimo Botafogo .

Valorizado, a MSI tentou, a todo custo, negociá-lo com o mercado europeu, o que acabou gerando certa insatisfação, entre os dirigentes rubro-negros. Barrado do time titular, Bruno somente voltou a vestir a camisa nº1, após acertada sua permanência no Flamengo.

Em 2008, a fim de evitar os mesmos problemas ocorridos no ano anterior, o Flamengo decidiu investir pesado em Bruno, comprando mais de 90% de seus direitos econômicos.

Goleiro-artilheiro

No dia 23 de abril de 2008, em um partida da Taça Libertadores da América, contra o Coronel Bolognesi, Bruno fez seu primeiro gol na carreira, em uma cobrança de falta.

No dia 23 de outubro de 2008, em uma partida do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, Bruno voltou a marcar um gol sendo de pênalti aos 47 do segundo tempo, fechando a goleada de 5x0 do Flamengo.

Com esses 2 gols, Bruno tornou-se o goleiro que mais marcou gols na história do clube, superando Ubirajara e Zé Carlos.

Gols

  • Gols de falta: 1
  • Gols de pênalti: 1
  • Total de gols marcados: 2

Dados atualizados até 25 de outubro de 2008.

Títulos

Flamengo

Prêmios


Curiosidades

  • O jogador é Atleticano de coração, em uma entrevista já atuando pelo Flamengo, chegou a chorar após lembrar quando o Galo caiu para a segunda divisão.
  • O goleiro Bruno é um dos jogadores do atual elenco do Flamengo que possui uma bandeira personalizada feita pela torcida rubro-negra. Outros jogadores como Ibson, e o recém contratado Marcelinho Paraíba, também são homenageados com a suas bandeiras pela torcida.
  • Bruno pretende parar de jogar futebol com 32 anos, pois ainda pretende se formar em Engenharia aeronáutica, por ser apaixonado por aviões desde a sua infância.

Ver também

Lista de goleiros artilheiros