Bullenbeisser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bullenbeisser
Nome original Bullenbeisser
Outros nomes Buldogue alemão
País de origem  Alemanha
Características
Não é reconhecida por qualquer clube de cães

O Bullenbeisser (também conhecido como Buldogue alemão) foi uma raça canina conhecida por sua robustez e agilidade. A raça está atualmente extinta devido à sucessivos cruzamentos com outras raças de cães. O Bullenbeisser possuía duas variedades regionais: o Brabanter Bullenbeisser e o Danziger Bullenbeisser. Possuía também parentesco muito próximo com o Barenbeisser(utilizado no Bear-baiting), sendo considerado por muitos como a mesma raça. O bullenbeisser foi amplamente utilizado como cão de agarre caçando javalis, e como cão de combate no Bull-baiting(combate entre cães e touros) herdando daí o seu nome que significa algo como "mordedor de touro". Quanto ao tamanho, os cães utilizados no Bull-baiting nos idos de 1850 possuíam entre 40 e 70 cm de altura.[1] [2]

Bullenbeisser

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Royal Canin. «Canine Health Nutrition - MAXI Dog Origin (Boxer)» (em inglês). Royalcanin.us. Consultado em 8 de abril de 2007. 
  2. «Sarah's Dogs: Breeds: Boxer». Sarahsdogs.com. Consultado em 8 de abril de 2007. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.