Old English Bulldog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Antigo buldogue inglês
Nome original Old English Bulldog
Outros nomes Bulldog
País de origem Grã-Bretanha
Características
Não é reconhecida por qualquer clube de cães


A raça de cão old english bulldog (antigo buldogue inglês), já extinta, tem sua origem na ilha da Grã Bretanha, e foi muito popular em toda a Europa ocidental até meados do século XIX.

História[editar | editar código-fonte]

Antigo Bulldog. Gravura

Era muito utilizado em competições de bull-baiting, (luta entre cães e touros), de onde herdou a nomeação "bulldog". Quando leis em várias partes da Europa, impediram a organização deste tipo de competição, ele passou a ser utilizado em rinhas, mas posteriormente perdeu lugar para cães bull-and-terrier.

A fama da raça de ser um animal combatente, levou posteriormente países, como o Vaticano, a aprovarem leis que restringiam a circulação destes cães nas ruas, e com isto e outros fatores, sua popularidade foi diminuindo, até ter sido considerado extinto no início do século XX.

Raças Descendentes[editar | editar código-fonte]

Antigo Bulldog Inglês

O old english bulldog, é sem dúvida a raça que possui o maior número de raças originadas a partir de seus integrantes, antes de ser considerada extinta, foi cruzada com várias outras raças, acidentalmente ou intencionalmente, com o objetivo de se criar cães com as qualidades combativas, de insensibilidade a dor e também o porte muscular do old english bulldog, mesclando com qualidades de outras raças, como a velocidade ou o olfato para a caça, e até mesmo criar novas raças para a rinha.

Antigo Bulldog. Pintura

Com estas miscigenações, na Europa sugiram várias raças, alguns exemplos são:

Já nas Américas, europeus levaram o antigo buldogue inglês, e na lida diária enfrentada pelos colonos no novo mundo, surgiram outras raças como: