Caixa de primeiros socorros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kit de primeiros socorros
Kit pronto soccorso moto (aperto).JPG
Tipo
Trousse (en), kit (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Utilização
Uso
Caixa de primeiros socorros portátil com material diverso.
Caixa de primeiros socorros fixa com material diverso.

Uma caixa de primeiros socorros (também kit de primeiros socorros) é uma embalagem que contém utensílios e produtos utilizados para administrar primeiros socorros. A disponibilidade de uma caixa de primeiros socorros é recomendada, e em alguns locais e situações é obrigatória.

Em geral, a caixa de primeiros socorros é amovível e transportável para que se possa administrar o socorro mais perto de quem necessita, mas em edifícios pode estar também restrita a um certo local. Em hospitais e locais similares, as caixas de primeiros socorros são em geral mais completas.

Exemplos de utensílios e produtos incluídos em caixas de primeiros socorros mais simples são[1][2][3]:

Caixa de primeiros socorros de viagem (início do século XX).

Numa viagem é conveniente levar a quantidade suficiente de medicamentos, entre eles soro fisiológico, analgésicos, antidiarreicos ou outros, conforme a situação clínica dos interessados e o local de viagem.

Referências

  1. CNE - Agrupamento 34 -Vendas Novas. «Material de uma caixa de primeiros socorros» (PDF). Consultado em 13 de janeiro de 2016. 
  2. http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/LANexcare/Nexcare/Solutions/Ideias+e+Dicas/~O-que-deve-conter-um-kit-de-primeiros-socorros?PC_Z7_U00M8B1A006460INFTVAKU04N7000000_assetId=1361737505855. Consultado em 13 de janeiro de 2016.  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. Agostinho Mendes (2012). «Kit de primeiros socorros em viagem». Consultado em 13 de janeiro de 2016. 

´