Caixa de primeiros socorros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Caixa de primeiros socorros portátil com material diverso.
Caixa de primeiros socorros fixa com material diverso.

Uma caixa de primeiros socorros (também kit de primeiros socorros) é uma embalagem que contém utensílios e produtos utilizados para administrar primeiros socorros. A disponibilidade de uma caixa de primeiros socorros é recomendada, e em alguns locais e situações é obrigatória.

Em geral, a caixa de primeiros socorros é amovível e transportável para que se possa administrar o socorro mais perto de quem necessita, mas em edifícios pode estar também restrita a um certo local. Em hospitais e locais similares, as caixas de primeiros socorros são em geral mais completas.

Exemplos de utensílios e produtos incluídos em caixas de primeiros socorros mais simples são[1][2][3]:

Caixa de primeiros socorros de viagem (início do século XX).

Numa viagem é conveniente levar a quantidade suficiente de medicamentos, entre eles soro fisiológico, analgésicos, antidiarreicos ou outros, conforme a situação clínica dos interessados e o local de viagem.

Referências

  1. CNE - Agrupamento 34 -Vendas Novas. «Material de uma caixa de primeiros socorros» (PDF). Consultado em 13 de janeiro de 2016. 
  2. http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/LANexcare/Nexcare/Solutions/Ideias+e+Dicas/~O-que-deve-conter-um-kit-de-primeiros-socorros?PC_Z7_U00M8B1A006460INFTVAKU04N7000000_assetId=1361737505855. Consultado em 13 de janeiro de 2016.  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. Agostinho Mendes (2012). «Kit de primeiros socorros em viagem». Consultado em 13 de janeiro de 2016. 

´