Calgary Tower

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
A Calgary Tower.

A Calgary Tower é uma torre com 191 metros e 726 degraus e é considerada uma das mais famosas atracções de Calgary, Alberta, Canadá. No topo pode-se encontrar um restaurante giratório. A torre começou a ser construída em 15 de Maio de 1967.

A torre foi construída com um custo de 3.500.000 de dólares e foi um empreendimento conjunto entre a Marathon Realty Company Limited e a Husky Oil. A torre foi sujeita a um programa de renovamento urbano para o Centenário do Canadá. Abriu ao público em 30 de Junho de 1968.

Durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, uma chama ardia no cimo da torre, fazendo dela a maior tocha olímpica no mundo. A tocha ainda é acendida actualmente, para ocasiões especiais, como para o Canada Day, para a Corrida das Calgary Flames, entre outras.

O edifício é membro fundador da Federação Mundial das Grandes Torres.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]