Callaway Golf Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Topgolf Callaway Brands Corp.
Callaway Golf Company
Logo da Callaway
Empresa de capital aberto
Cotação
Atividade Equipamento desportivo de golfe
Fundação 1982, enquanto Callaway Golf Company
Fundador(es) Ely Callaway Jr.
Sede Carlsbad, Califórnia, Estados Unidos
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Chip Brewer (CEO)
Empregados c. 24 800 (2021)
Produtos Vestuário, Ténis, acessórios de golfe
Subsidiárias Topgolf
Callaway Golf
Callaway Apparel
Cuater
TravisMathew
Toptracer
Odyssey
OGIO
Jack Wolfskin
World Golf Tour
Lucro Aumento US$ 31 milhões (2018)
Faturamento Aumento US$ 1.2 bilhões (2018)
Website oficial callaway.com

Callaway Golf Company é uma empresa norte-americana de equipamento desportivo de golfe fundada por Ely Callaway Jr. em 1982. Tem sede em Carlsbad, Califórnia.[1][2] A empresa vende os seus produtos por meio de empresas de retalho de golfe e diretamente online. A Callway comercializa seus produtos em mais de 70 países em todo o mundo.

História[editar | editar código-fonte]

A Callaway foi fundada pelo ex-presidente da Burlington Industries, Ely Callaway Jr., nascido em LaGrange, Geórgia, e formado pela Universidade de Emory. Bem sucedido nas indústrias têxtil e de vinho, era já um ávido jogador de golfe. Em 1983, ele se tornou o presidente da empresa e mudou sua sede para Carlsbad, Califórnia, onde ele podia ser encontrado vendendo tacos no seu Cadillac. Em 1984, a Callaway comprou o restante da empresa por mais 400 mil dólares. O nome da empresa foi alterado para seu nome atual em 1988.

A 27 de outubro de 2020, a Callaway anunciou a aquisição do Topgolf Entertainment Group por 2 bilhões de dólares.

A 24 de agosto de 2022, a Callaway Golf Company anunciou planos de mudar seu nome corporativo para Topgolf Callaway Brands Corp.

A 7 de setembro de 2022, a Topgolf Callaway Brands Corp. alterou a sua sigla na Bolsa de Valores de Nova Iorque de "ELY" para "MODG".

Referências

  1. «CALLAWAY GOLF IN $130 MILLION DEAL FOR ODYSSEY SPORTS». New York Times. 22 de julho de 1997. Consultado em 15 de outubro de 2008 
  2. «COMPANY NEWS; CALLAWAY GOLF BEATS OUT ADIDAS TO BUY TOP-FLITE». New York Times. 5 de setembro de 2003. Consultado em 15 de outubro de 2008 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.