Campo da Avenida Malaquias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Campo da Avenida Malaquias ou, simplesmente, Avenida Malaquias, foi o primeiro estádio do Sport Club do Recife. Teve sua inauguração realizada no dia 15 de maio de 1918, numa partida entre América Futebol Clube e Sport Club Flamengo, com placar final de 3x1 para a equipe alviverde.

O Leão jogou seu primeiro jogo na Avenida Malaquias em 2 de junho de 1918, contra o Torre Sport Club, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano daquele ano, vencendo por 4x3. No total, o Sport disputou 235 partidas neste estádio.

Comportava 8 mil pessoas, sendo 2 mil sentadas e sua estrutura era formada por arquibancadas de madeira e ferro, compradas junto ao Fluminense. A Avenida Malaquias pertenceu ao Rubro-negro entre os anos de 1918 e 1937. No mesmo ano de saída, o Sport Club do Recife inaugurou o Estádio da Ilha do Retiro.

Ver Também[editar | editar código-fonte]