Carmilla Black

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carmilla Black
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Amazing Fantasy (vol. 2) #7
Criado por Fred Van Lente
Leonard Kirk
Características do personagem
Alter ego Carmilla Black
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Ocupação Espiã
Parentesco Monica Rappaccini (mãe biológica)
Robert Bruce Banner (suposto pai biológico)
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Thanasee Rappaccini (nome de batismo)
Habilidades Imunidade aos venenos, braço esquerdo com um "ferrão" que pode matar com um único toque.

Mestre em artes marciais.

Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Escorpião é o codenome de Carmilla Black, uma personagem fictícia do Universo Marvel. Ela não tem conexão com o Escorpião original e trabalha para a S.H.I.E.L.D.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carmilla era uma garota normal até os 16 anos quando descobriu que sua mão esquerda emana um veneno mortal. Ao fugir de casa três anos depois, ela descobre toda a verdade.[1] . Depois do assassinato de seus pais adotivos, Carmilla descobre quem é a sua mãe biológica: Monica Rappaccini, uma cientista da rede terrorista mundial I.M.A.. Carmilla agora está tentando encontrar sua verdadeira mãe, com a ajuda da da S.H.I.E.L.D., que a usa para se infiltrar na I.M.A.. Ela aparece em Incredible Hulk # 87, em uma história que tem lugar imediatamente após a Dinastia M. Peter David, que escreveu a participação dela nas histórias do Hulk, sugeriu que Bruce Banner pode ser seu pai biológico.[2]

Guerra Civil/A iniciativa[editar | editar código-fonte]

Carmilla foi identificada como um dos 142 super-heróis registrados que aparecem na capa da história Avengers: The Initiative #1[3] . Em Spider-Man Family # 3 (período anterior a Civil War: Choosing Sides #1), ela aparece em uma pequena história novamente escrita e desenhada por Van Lente e Leonard Kirk. Aqui ela se infiltra entre os super-heróis não registrados e é enviada em missões que a estabelecem como heroína. Quando o atual Venom, o antigo Escorpião Mac Gargan a encontra, ele a desafia para uma luta, uma vez que ele está para negociar um filme baseado em sua história de vida e não quer que ela use sua marca registrada, o seu nome. Ela o derrota, absorvendo algumas das suas teias.

Nos bastidores[editar | editar código-fonte]

O nome Rappaccini é uma alusão a pequena história "Rappaccini's Daughter" de Nathaniel Hawthorne.[4] . O personagem-título da história é uma bela jovem cujo toque peculiar foi herdado dos experimentos com veneno de seu pai.

Escorpião estava originalmente destinado a ser a filha do Samurai de Prata e Madame Hydra, o que explica a cor do cabelo de Carmilla.[5]

Bibilografia[editar | editar código-fonte]

  • Amazing Fantasy vol. 2 #7-12
  • Incredible Hulk vol. 4 #83-87, 109-110
  • Captain Universe/X-23 #1
  • Spider-Man Family #3
  • Heroes For Hire #11-13

Notas e Referências