Escorpião (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2019). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Escorpião
MacDonald Gargan.jpg
Nome original Scorpion
Personagens Mac Gargan
Carmilla Black
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Primeira aparição Amazing Spider-Man vol. 1 #19 (dez 1964)
Editora(s) Marvel Comics

Escorpião é o nome compartilhado por dois personagens fictícios do Universo Marvel. Um é o tradicional inimigo do Homem-Aranha e outro é uma espiã da S.H.I.E.L.D.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mac Gargan: Gargan era um investigador particular contratado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha. Ele foi submetido a um tratamento onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo. O tratamento lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnideo e, para completar, Gargan passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido. Hoje ele é o atual Venom.
  • Carmilla Black: Black é uma agente da S.H.I.E.L.D. que procura por sua verdadeira mãe. Durante a Guerra Civil ela lutou contra Mac Gargan e venceu a luta pois ele a desafiou para uma luta por causa do nome em que o mesmo afirma ser sua marca registrada.

Em Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Escorpião apareceu no jogo Marvel: Ultimate Alliance, sendo o primeiro vilão a ser derrotado nas primeiras fases do jogo, e quase no final, lutando do lado de Lagarto (outro inimigo do Homem-Aranha) para defender Loki a tomar controle de toda Asgard.

Filmes[editar | editar código-fonte]

O personagem aparece fazendo uma participação no filme Spider-Man: Homecoming (2017),sendo interpretado por Michael Mando.

Ver também[editar | editar código-fonte]