Miles Morales

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Miles Morales
Spider-Man Vol 2 18.jpg
Outro(s) nome(s) Miles Morales
Espécie Humano
Criado por Brian Michael Bendis
Sara Pichelli
Primeira aparição Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano
Habilidades
  • Força sobre-humana, velocidade, agilidade, energia, reflexos e resistência
  • Capacidade de agarrar-se à maioria das superfícies
  • Capaz de atirar teias muito forte a partir de pulsos via atiradores de teia
  • Sensor Aranha Precognitivos
  • Resistência à lesão
  • A imortalidade (fórmula OZ)
  • Camuflagem
  • Veneno paralisante

Miles Morales é um super-herói fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, como um dos personagens que tem a identidade de Homem-Aranha. O personagem foi criado pelo escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Sara Pichelli, e o editor-chefe Marvel Axel Alonso desenharam Miles com inspiração do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ator americano Donald Glover.

Miles Morales apareceu pela primeira vez em Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011), após a morte de Peter Parker. Um adolescente negro com ascendência hispânica, Miles é o segundo Homem-Aranha a aparecer em Ultimate Marvel, e com uma continuação no Universo Marvel principal.[1] Embora Morales seja destaque na série Ultimate Comics: Spider-Man , ele não é o personagem principal na série de TV animada Ultimate Spider-Man, que estreou em abril de 2012 no Disney XD, mas mais tarde ele foi adicionado ao elenco principal em 2016.[2] Após Marvel encerrar a marca no final de 2015, Miles foi feito um personagem no principal do Universo Marvel, começando com histórias sobre a marca All-New, All-Different Marvel publicada nesse mesmo ano.

Recepção ao personagem foi variada, com alguns, incluindo o criador do Homem-Aranha, Stan Lee, aprovando a criação de um modelo positivo para as crianças não-brancas, enquanto outros não gostaram da substituição de Peter Parker, chamando de um golpe de publicidade motivado pelo politicamente correto, algo negado. Alexandra Petri do The Washington Post afirmou que o personagem deve ser julgado pela qualidade de seus histórias, que têm recebido críticas positivas.[3]

O personagem possui poderes semelhantes aos do Homem-Aranha original, que foram obtidos a partir da picada de uma aranha geneticamente modificada pelo inimigo do Homem-Aranha, Norman Osborn, na tentativa de duplicar essas habilidades.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão
  • Miles Morales aparece na série animada Ultimate Spider-Man, onde ele é inicialmente dublado por Donald Glover no arco de história Web Warriors,[4] e por Ogie Banks, a partir do episódio "Miles from Home". O nome e a imagem de Miles Morales aparecem no episódio "I Am Spider-Man" em uma lista de suplentes para o papel de Homem-Aranha na peça escolar de Phil Coulson. Ele é a penúltimo escolha, enquanto Peter Parker é a última escolha. Durante a New York Comic Con, foi apresentado o título de terceira temporada, Ultimate Spider-Man: Web-Warriors, e mostrando várias encarnações do Homem-Aranha, incluindo um que usava o traje de Miles Morales.[5] Web Warriors é o terceiro arco da terceira temporada em que Peter Parker viaja através de vários universos paralelos e encontra diversas versão do Homem-Aranha, incluindo Miles Morales.[4][6] Mais tarde, foi anunciado que Miles retornaria para a quarta temporada do programa, Ultimate Spider-Man vs The Sinister 6, usando o pseudônimo Kid Arachnid.[7]
  • Miles Morales irá aparecer na nova série animada do Homem-Aranha, lançada em 2017.[8]
Filmes
  • O roteirista Brian Michael Bendis afirmou que é favorável a qualquer aparição de Morales nos filmes do Homem-Aranha,[9] assim como ator Andrew Garfield , que interpretou o Homem-Aranha em The Amazing Spider-Man.[10] Os produtores Avi Arad e Matt Tolmach declararam em 2014 que não tinham a intenção de ter Miles ou qualquer outro substituto de Peter Parker nos filmes.[11][12] No entanto, após Marvel intermediar um acordo com a Sony Pictures, que detém os direitos cinematográficos do herói, Kevin Feige declarou que, embora Miles Morales não ira aparecer na Universo Cinematográfico Marvel um futuro próximo, ele ainda está interessado na oportunidade de explorar o personagem.[13] Mais tarde, Feige confirmou que Miles Morales existe no UCM, e que Spider-Man: Homecoming faz alusão a ele. Além disso, o tio do personagem, Aaron Davis também aparece no filme interpretado por Donald Glover.[14]~
  • Em 18 de janeiro de 2017, a Sony Pictures Animation anunciou que estava desenvolvendo um filme animado do Homem-Aranha que será inspirado em Miles Morales. Ele será produzido por Phil Lord e Chris Miller, com Lord escrevendo o roteiro e co-dirigido por Peter Ramsey e Bob Persichetti.[15] Shameik Moore irá dublar Miles, enquanto Liev Schreiber irá dublar o vilão.[16]
Videogames
  • O traje de Miles Morales está disponível como uma roupa alternativa para o Homem-Aranha (Peter Parker) em Spider-Man: Edge of Time.[17]
  • Miles Morales aparece como um personagem jogável em Marvel Super Hero Squad online, dublado por Alimi Ballard.[18]
  • O traje de Miles Morales aparece no jogo baseado no The Amazing Spider-Man 2, com a biografia do jogo afirmando que o traje foi inspirado por uma série de quadrinhos onde Miles Morales é o Homem Aranha.
  • Miles Morales é um personagem jogável em Spider-Man Unlimited, Marvel: Avengers Alliance, Marvel Puzzle Quest, Marvel Future Fight, and Marvel: Contest of Champions.
  • Miles Morales é um personagem jogável no pacote DLC do Homem-Aranha em Lego Marvel Avengers.
  • m dezembro de 2015 Miles Morales foi adicionado como um personagem jogável em Marvel Puzzle Quest.[19]
  • Miles Morales irá aparecer no próximo jogo do Homem-Aranha para o PlayStation 4. No final da apresentação da Sony na E3.
Literatura
  • Miles é o tema do romance Miles Morales: Spider-Man de Jason Reynolds.[20]


Referências

  1. Truitt, Brian (2 de agosto de 2011). «Half-black, half-Hispanic Spider-Man revealed». USA Today. Cópia arquivada em 19 de agosto de 2011 
  2. «Marvel's New Ultimate Spider-Man Miles Morales: A Significant And Safe Leap Forward | Inside Pulse». Consultado em 12 de outubro de 2016 
  3. Petri, Alexandra (August 3, 2011). "Sorry, Peter Parker. The response to the black Spiderman shows why we need one"The Washington Post. Archived from the original on August 20, 2011.
  4. a b Truitt, Brian (26 de agosto 2014). "Spider-Man 'can be anybody' — and now he's Donald Glover"
  5. Sunu, Steve (9 de maio de 2014). "What is 'Ultimate Spider-Man: Web-Warriors'?"
  6. Melrose, Kevin (26 de agosto de 2014). "Donald Glover Cast as Disney's Ultimate Spider-Man".
  7. Mendelson, Scott (3 de junho de 2015). "Disney's 'Avengers' Cartoons Introduce Kids To Marvel's Phase 3 Movie Heroes (And Ms. Marvel)". Forbes.
  8. Rey, Leo (18 de dezembro de 2016). "SPIDER-MAN 2017 CARTOON WILL FEATURE VENOM, SPIDER-GWEN, AND MILES MORALES"
  9. Riesman, Abraham (1 de maio de 2014). "Comics Legend Brian Michael Bendis on Sexism and Making a Nonwhite Spider-Man"
  10. "Andrew Garfield Talks Miles Morales Taking Over as Spider-Man". IGN.
  11. Wigler, Josh (28 de abril de 2014). "Andrew Garfield On "The Amazing Spider-Man's" 'Ultimate' Potential"
  12. "Interview: 'Amazing Spider-Man 2' Producers Avi Arad & Matt Tolmach Talk Spin-Off Plans, Crossovers & More"
  13. Jagernauth, Kevin (13 de abril de 2015). "Kevin Feige Says Miles Morales Won't Be In MCU For Now, Says Spider-Man Costume Is Ready"
  14. Miles Morales Confirmed to Exist in the Marvel Cinematic Universe
  15. Trumbore, Dave (19 de janeiro de 2017). "Sony’s 'Untitled Animated Spider-Man Project' Will Bring Miles Morales to the Screen"
  16. Kit, Borys (13 de abril de 2017). "Animated Spider-Man Film Finds Its Miles Morales (Exclusive)"
  17. Reeves, Ben (14 de Setembro de 2011). Spider-Man: Edge of Time Slips Into Ultimate Spidey's Costume
  18. "Ultimate Comics Spider-Man Enters SHSO"
  19. Spider-Man Update Brings Venom And Miles Morales To Marvel Puzzle Quest
  20. Check out this exclusive art for the new Spider-Man novel

Ligações externas[editar | editar código-fonte]