Cabeça de Martelo (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cabeça de Martelo (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Desconhecido
Espécie Humano cirurgicamente modificado
Ocupação Gângster
Afiliações Sexteto Sinistro
Criado por Gerry Conway
John Romita, Sr.
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #113 (Out. de 1972)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano cirurgicamente modificado
Afiliações Sexteto Sinistro
Ocupação Gângster
Base de operações Nova York
Inimigos Homem-Aranha
Doutor Octopus
Codinomes conhecidos Senhor H
Habilidades Corpo revestido de adamantium.

Cabeça de Martelo (Hammerhead em inglês) é um vilão do Homem-Aranha, criado por Gerry Conway e John Romita. Gângster de Nova York que, após ficar gravemente ferido, teve implantado em sua cabeça uma chapa de aço que a deformou, ficando assemelhada ao objeto do qual recebeu o apelido (martelo). Se recuperou fisicamente mas tornou-se perturbado mental, vestindo a gangue que liderava com roupas e objetos dos filmes de gângsters dos anos 30 e dos tempos de Al Capone. Na primeira história que encontrou o Homem-Aranha, seu rival na verdade foi o Doutor Octopus. Enfrentou o vilão numa guerra do crime organizado para tentar controlar o submundo do crime novaiorquino.

História[editar | editar código-fonte]

Um menino russo, que morava com seu pai na Itália, era bem feliz, tinha sonhos e dominava bem o italiano. Um dia ele estava brincando no carro de seu pai, que estava trabalhando bêbado próximo ao menino. O menino que estava brincando de ser policial dentro do carro, sem intenção derrubou uma bebida no veículo, o que deixou seu pai furioso. O pai usou o martelo que tinha na mão no momento para acertar a cabeça de seu filho.

Esse incidente marcou a vida do menino para sempre, sendo rejeitado por todos na escola e não tendo nenhum amigo, entrou, pois, para a vida de gângster sob o pseudônimo de Cabeça de Martelo, seu apelido na escola. A parte de cima de sua cabeça danificada e outras partes de seu corpo foram substituídas pelo Doutor Jonas Harrow por adamantium, o metal mais resistente no mundo Marvel.

Chegou a ser assistente do Rei do Crime, até trair este. Durante todo esse período e depois teve diversas brigas e disputas com o Homem-Aranha. Eventualmente ele se fere demais é é considerado pelo Aranha, derrotado definitivamente.

A volta[editar | editar código-fonte]

Depois de muito tempo, todo o corpo de Cabeça de Martelo é refeito pelo Senhor Negativo e seus subordinados, porém agora feito quase inteiramente de adamantium, seu corpo estava mais resistente do que nunca. Trabalhando agora para Norman Osborn.

Características[editar | editar código-fonte]

Cabeça de Martelo tem a parte superior do crânio feita de adamantium o que lhe confere uma força na cabeça fora do comum, usando-a para ferir seus inimigos, fora isso era um ser humano comum até ser operado por Senhor Negativo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]