Homem-Aranha: Longe de Casa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre um filme em produção.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Future film2.svg
Spider-Man: Far from Home
Homem-Aranha: Longe de Casa (PRT/BRA)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2019 •  cor •  
Direção Jon Watts
Produção Kevin Feige
Amy Pascal
Roteiro Chris McKenna
Erik Sommers
Baseado em Homem-Aranha
por Stan Lee e Steve Dikto
Elenco Tom Holland
Zendaya
Samuel L. Jackson
Jake Gyllenhaal
Jacob Batalon
Jon Favreau
Marisa Tomei
Cobie Smulders
Gênero Aventura
Ação
Comédia
Ficção científica
Género Ação
Música Michael Giacchino
Cinematografia Matthew J. Lloyd
Edição Dan Lebental, Leigh Folsom-Boyd & Keith Henderson
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição Sony Pictures
Lançamento Estados Unidos 2 de julho de 2019

Brasil Portugal 4 de julho de 2019

Idioma Inglês
Cronologia
Spider-Man: Homecoming
(2017)
Página no IMDb (em inglês)

Spider-Man: Far from Home (no Brasil e em Portugal, Homem-Aranha: Longe de Casa) é um futuro filme norte-americano de ação, aventura e ficção científica dirigido por Jon Watts, e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers. É produzido pela Marvel Studios e Columbia Pictures, e distribuído pela Sony. É o vigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, sequência do longa de 2017; Homem Aranha: De Volta ao Lar, e o último filme da Fase 3 do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). Tem no elenco Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, ao lado de Jacob Batalon, Zendaya, Marisa Tomei, Jake Gyllenhaal, Cobie Smulders e Samuel L. Jackson. Será lançado em 2 de julho de 2019, antecedido por Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Peter Parker decide se unir a Ned e MJ, seus melhores amigos, e o restante dos estudantes que estão passando férias na Europa. Entretanto, o plano de Peter de deixar a vida de super-herói para trás por algumas semanas é rapidamente estragado quando ele é convocado por Nick Fury para ajudar a desvendar um mistério de diversas criaturas elementais que estão atacando e criando o caos no continente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2016, o presidente da Sony Pictures, Thomas Rothman, afirmou que a Sony e a Marvel Studios estavam comprometidas em fazer futuros filmes do Homem-Aranha depois de Homem Aranha: De Volta ao Lar. No mês seguinte, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que se filmes adicionais fossem feitos, a empresa teve uma idéia inicial para seguir o modelo da série Harry Potter, e fazer a trama de cada filme cobrir um novo ano letivo, com um segundo filme destinado a ser realizado durante o primeiro ano do ensino médio de Peter Parker / Homem-Aranha. Em outubro de 2016, as discussões começaram para um segundo filme, incluindo qual vilão seria apresentado, de acordo com o ator do Homem-Aranha, Tom Holland , que foi contratado para três filmes do Homem-Aranha, incluindo De Volta ao Lar. Em dezembro, após o lançamento bem-sucedido do primeiro trailer de De Volta ao Lar, a Sony lançou uma sequência do filme para 5 de julho de 2019.

Foi revelado em junho de 2017 que a Sony terá o uso de outro personagem controlado pela Marvel Studios para o filme, como aconteceu com Homem de Ferro em De Volta ao Lar. Feige afirmou que Marvel e Sony estavam "apenas começando a solidificar nossos planos" para o filme, e sentiram que as aparições do Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o "lançariam em um universo cinematográfico muito novo". Nesse ponto "semelhante a como Capitão América: Guerra Civil " informou tudo em De Volta ao Lar ". A Marvel e a Sony estavam muito interessadas em ter o diretor de De Volta ao Lar, Jon Watts, retornando para a sequência, com Feige dizendo "essa é a intenção com certeza" e Pascal notou que "seria louco [não]" Watts retornar. Watts também observou que ele assinou dois filmes. Além disso, Feige mencionou que o filme seria intitulado de maneira similar ao De Volta ao Lar, usando um subtítulo, e não apresentaria "2" no título. Ele também afirmou que as filmagens devem começar em abril ou maio de 2018. Pascal notou que o filme começaria "alguns minutos" após a conclusão da sequencia dos Vingadores sem título. Tal como acontece com De Volta ao Lar, Feige afirmou que o vilão do filme seria aquele que ainda não tinha sido visto no cinema. Em julho de 2017, Watts estava em negociações com os estúdios para retornar para a sequela, e Marisa Tomei manifestou interesse em reprisar seu papel como tia May do filme anterior.

Pré-produção[editar | editar código-fonte]

No final de agosto de 2017, quando o filme estava entrando em fase de pré-produção, Chris McKenna e Erik Sommers, dois dos roteiristas de De Volta ao Lar, estavam em negociações finais para retornar à sequência. No início de outubro de 2017, Jacob Batalon confirmou que iria reprisar seu papel de Ned no filme. Em dezembro de 2017, Feige confirmou que Watts retornaria para dirigir a sequência. Em fevereiro de 2018, Zendaya foi indicada para retornar ao filme, reprisando seu papel como Michelle "MJ" Jones. No final de abril, as filmagens estavam agendadas para começar no início de julho de 2018, com Feige notando que as filmagens ocorreriam em Londres, em vez de Atlanta, assim como no primeiro filme. Feige observou que uma das razões por trás disso era porque a maioria do filme seria gasta em todo o mundo, fora da cidade de Nova York. Um mês depois, Jake Gyllenhaal entrou em negociações para estrelar Mystério[1], enquanto Tomei e Michael Keaton[2] foram confirmados para reprisar seus papéis no filme; McKenna e Sommers também foram confirmados como roteiristas do filme. No final de junho de 2018, Holland revelou o título do filme como Homem-Aranha: Longe de Casa[3], e a escalação de Gyllenhaal foi confirmada. Feige explicou que havia potencial para o título vazar depois que as filmagens começaram, então eles decidiram revelá-lo. Ele comparou o título ao Homem-Aranha: Homecoming, que é "cheio de significado alternativo", continuando o uso de "Casa" (ou "Casa"), e acrescentou que o filme se concentra em Parker e seus amigos indo para a Europa em férias de verão, longe de sua casa em Nova York.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A fotografia principal começou no local em Hertfordshire, Inglaterra, em 2 de julho de 2018, sob o título de trabalho Fall of George. As filmagens também estão ocorrendo em Londres, com locações de filmagem incluindo East London. Logo após o início das filmagens, as fotos revelaram Hemky Madera reprisar seu papel como o Sr. Delmar, o proprietário de um bodega local, e JB Smoove e Numan Acar se juntaram ao elenco. Espera-se que a fotografia principal seja concluída em dezembro de 2018.

Referências

  1. «Homem Aranha: Longe do Lar | Marvel ainda não confirmou Jake Gyllenhaal como Mysterio no filme». Central Vingadores. 25 de junho de 2018 
  2. AdoroCinema http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-140358/ Michael Keaton será o Abutre novamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
  3. «VAZOU! Tom Holland revela o título da sequência de Homem Aranha: De Volta ao Lar». Central Vingadores. 24 de junho de 2018 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]