Man-Thing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Man-Thing
Homem-Coisa: A natureza do medo (BR)
 Estados Unidos
2005 • cor • 97 min 
Direção Brett Leonard
Roteiro Hans Rodionoff
Elenco Matthew Le Nevez
Rachael Taylor
Jack Thompson
Género Horror
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Man-Thing (br.: Homem-Coisa: A natureza do medo) é um filme estadunidense de 2005 do gênero Horror, dirigido por Brett Leonard. Lançado diretamente para vídeo e televisão, foi exibido no canal fechado "Sci Fi" (Sci Fi Channel). É baseado no personagem de quadrinhos da Marvel Comics chamado Homem-Coisa.

O Homem-Coisa foi criado por Stan Lee, Roy Thomas e Gerry Conway. O roteiro é vagamente baseado nas histórias escritas por Steve Gerber (que dá nome a um dos personagens secundários), autor da maior parte das publicações em quadrinhos dos anos 1970 com o personagem.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jovem xerife Kyle Williams chega a uma localidade pantanosa, onde estão ocorrendo diversos desaparecimentos de pessoas, sendo que ele próprio foi chamado para ocupar o lugar do antigo xerife, também desaparecido.

Mal chega e ele já se vê envolvido em uma manifestação dos moradores contra um rico empresário que colocou máquinas que drenam o pântano, a fim de retirar petróleo. As instalações são constantemente sabotadas e Kyle vai atrás do suspeito índio Rene LaRoque. A medida que avança em suas investigações, todavia, ele percebe que está lidando com forças sobrenaturais vingativas, personificadas num monstruoso ser vegetal que um fotógrafo amalucado que está na região chama de "Homem-Coisa". (O fotógrafo se chama Mike Ploog, nome em homenagem a um dos desenhistas de quadrinhos do personagem). E essas forças exigem sangue para compensar a violação das terras sagradas do pântano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]