The Fantastic Four (filme de 1994)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Fantastic Four
 Estados Unidos
1994 •  cor •  
Direção Oley Sassone
Roteiro Craig J. Nevius e Kevin Rock
Género Ação
Companhia(s) produtora(s) Constantin Film Production
Distribuição New Horizons
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Fantastic Four é um filme independente produzido nos Estados Unidos em 1994 dirigido por Oley Sassone.

Esse filme é uma produção executiva do especialista em filmes de baixo orçamento Roger Corman e Bernd Eichinger (que passou a produzir com grande orçamento o filme Quarteto Fantástico em 2005), o filme foi baseado nos quadrinhos da Marvel Comics e contou a origem do Quarteto Fantástico. Apesar de o filme ser programado para ser lançado em 1994, o filme nunca foi lançado oficialmente, mas cópias ilegais começaram a circular depois de alguns anos pelo mundo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os jovens cientistas, Reed Richards e Victor Von Doom, tentam usar a energia de um cometa radioativo, mas um erro de cálculo acaba causando um acidente onde Victor é dado como morto. Dez anos depois, o cometa está de volta. Desta vez, Reed construiu uma nave para ir até o tal cometa e tentar repetir o experimento, agora no espaço. Mas um novo acidente faz os quatro tripulantes ganharem super poderes.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 1986, a produtora alemã Constantin Film (na época conhecida como Neue Constantin Film) adquire os direitos da franquia nos cinemas, contudo, a empresa não conseguiu produzir o filme na década de 80, caso não consegui termina-lo até o final de 1992, os direitos voltariam para a Marvel Studios, a solução com a contratação do cineasta Roger Corman, conhecido por produzir filmes de baixo orçamento, o filme de Corman custou apenas $ 1 milhão e foi programado para 1994, mas nunca foi lançado, sendo acusado de ser uma "cópia ashcan", usada apenas para garantir os direitos cinematográficos.[1][2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]