The New Mutants

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre um filme em produção.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Future film2.svg
The New Mutants
X-Men: Novos Mutantes (PRT)
Os Novos Mutantes (BRA)
 Estados Unidos
2020 •  cor •  
Direção Josh Boone
Produção Simon Kinberg
Karen Rosenfelt
Lauren Shuler Donner
Roteiro Josh Boone
Knate Lee
História Jonathan M. Goldstein
John Francis Daley
Baseado em Novos Mutantes
de Chris Claremont
e Bob McLeod
Elenco Anya Taylor-Joy
Maisie Williams
Charlie Heaton
Henry Zaga
Blu Hunt
Alice Braga
Kledyr Tovó
Gênero terror
Cinematografia Peter Deming
Companhia(s) produtora(s) 20th Century Fox
TSG Entertainment
Genre Films
Sunswept Entertainment
Marvel Entertainment
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 3 de abril de 2020
Idioma inglês
Cronologia
Dark Phoenix
(2019)
Página no IMDb (em inglês)

The New Mutants é um futuro filme americano de super-herói e terror de 2020 baseado na equipe de super-heróis homônima criados por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz da Marvel Comics, produzido pela 20th Century Fox e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Será o décimo terceiro e último filme da série de filmes X-Men. O filme é dirigido por Josh Boone e escrito por ele e Knate Lee. É estrelado por Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Alice Braga. No filme, um grupo de jovens mutantes mantidos em uma unidade secreta lutam para salvar a si mesmo.

Boone e Lee começaram a trabalhar no filme depois que Boone completou seu trabalho em A Culpa É das Estrelas. Eles apresentaram a ideia para o produtor da franquia X-Men, Simon Kinberg, e em maio de 2015 foram contratados oficialmente para o filme. Houve rumores de Taylor-Joy e Williams serem escalados em março de 2016, e foram confirmadas mais de um ano depois quando o resto do elenco começou a ser escolhido e o projeto foi revelado como um filme de terror inspirado nas obras de Stephen King e John Hughes. As filmagens ocorreram em Boston de julho a setembro de 2017, principalmente no Medfield State Hospital.

Os Novos Mutantes estava programado para ser lançado nos Estados Unidos em 2 de agosto de 2019, mas foi adiado mais uma vez para 3 de abril de 2020[1].

Premissa[editar | editar código-fonte]

Cinco jovens mutantes, descobrindo suas habilidades enquanto se mantêm em uma instalação secreta contra a vontade deles, lutam para se salvarem..

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Nate Walcott e Mike Mogis foram confirmados em dezembro de 2017 para compor a trilha sonora do filme, tendo trabalhado com Boone em seus filmes anteriores. Em maio de 2018, Marilyn Manson anunciou que seu cover da música "Cry Little Sister" - originalmente escrito para o filme The Lost Boys (1987) de Gerard McMahon - que Manson estreou durante sua turnê Heaven Upside Down, foi gravado especificamente para ser a Trilha sonora de Novos Mutantes.

Marketing[editar | editar código-fonte]

O primeiro trailer do filme foi lançado em outubro de 2017, na sexta-feira 13, com um foco de horror inspirado no recente sucesso do filme It. Sara Vilkomerson, da Entertainment Weekly, sentiu que o trailer cumpria a promessa de Boone de um tipo diferente de filme dos X-Men, e era "assustador". Vilkomerson também observou o uso de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd; o tratamento do título para o filme apresentado no trailer evoca o tratamento usado para essa música. Alex McLevy, escrevendo para o A.V. Club, também sentiu que Boone havia cumprido sua promessa de um "filme de terror direto" e disse: "Parabéns a essa equipe criativa por tentar algo diferente com o gênero dos super-heróis." Escrevendo para / Film, Hoai- Tran Bui disse que o filme parecia um episódio de garrafa para a franquia X-Men, e observou que contar uma história independente levou ao sucesso de Deadpool. Bui também comparou o tom do trailer com Stranger Things e o desempenho de Braga como Reyes para Nurse Ratched. Boone, Lee, Braga, Zaga e Sienkiewicz promoveram o filme em um painel 2017 Comic Con Experience.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Os Novos Mutantes estava programado para ser lançado em 2 de agosto de 2019.[2] Anteriormente foi programado para 13 de abril de 2018 e 22 de fevereiro de 2019. No dia 7 de maio de 2019 a Disney divulgou que o filme foi novamente adiado para 3 de abril de 2020[3].

Marketing[editar | editar código-fonte]

O primeiro trailer do filme foi lançado em outubro de 2017, na Sexta-Feira 13.[4]

Filmagens: 10 de julho de 2017 até 16 de setembro de 2017

Referências