Spyke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spyke
Outro(s) nome(s) Evan Daniels
Espécie Humano Mutante
Ocupação Estudante
Afiliações X-Men
Morlocks
Terra Natal Nova Iorque, NY
Criado por Robert N. Skir
Steven E. Gordon
Primeira aparição X-Men: Evolution episódio #5 Speed and Spyke
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Terra natal Nova Iorque, NY
Afiliações X-Men
Morlocks
Ocupação Estudante
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Porco-espinho
Habilidades
  • Estende exoesqueleto autorregenerativo
  • Lança espinhos
  • Posteriormente, cria ossos flamejantes
  • Força aprimorada

Spyke (Evan Daniels) é um personagem fictício de histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, normalmente associado aos X-Men da série animada X-Men: Evolution. Criado pelo roteirista Robert N. Skir e artista Steven E. Gordon, sua primeira aparição foi no episódio 5, "Speed And Spyke" (9 de dezembro de 2000), dublado originalmente por Neil Denis.

Spyke é um aluno do primeiro ano do ensino médio, com a habilidade mutante de projetar espinhos de seu corpo.

O personagem foi criado originalmente como uma forma de diversificar o elenco da série. Era importante para os criadores, para a WB Television Network (que exibia a série) e para a Marvel Comics ter um personagem afro-americano. De acordo com o o produtor Boyd Kirkland, transformar o Bishop (o primeiro homem X-Man negro) em um adolescente não teria funcionado.[1] Inicialmente, a intenção era que Spyke fosse o músculo do grupo e se parecesse mais com a aparência que ele tem na quarta temporada, mas a Marvel não gostou do aspecto de "monstro" e o deixou com uma aparência mais normal.[carece de fontes?] Originalmente, ele se chamaria Armadillo (tatu, em inglês) e teria tranças.[2] Ele tem poderes semelhantes aos de Medula, um personagem já existente dos quadrinhos, mas Kirkland alega que não foi intencional.[3]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Spyke pode estender ou retrair espinhos de osso que crescem em seu corpo. Ele é capaz de atirá-los ou de removê-los e segurá-los. Além disso, ele precisa beber leite para repor o cálcio perdido ao usar seus poderes. Spyke, um skatista habilidoso, integrou suas habilidades com o skate às batalhas. Seu corpo também fecha as feridas causadas por projetar os ossos, sem deixar nenhuma cicatriz visível.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Milk: It Does a Body Good", http://www.toonzone.net/, posted October 20, 2000, accessed October 26, 2006.
  2. "[1]
  3. "X-MEN: EVOLUTION'S SPYKE VS. MARROW?", http://www.comicscontinuum.com/, posted December 2, 2000, accessed September 23, 2006.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]