Míssil (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Míssil
Outro(s) nome(s) Samuel Zachery Guthrie
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Novos Mutantes
X-Force
Corporação X
X-Treme X-Men
XSE
Frente da Liberação Mutante
Satânicos
Clube do Inferno
Vingadores
Criado por Chris Claremont
Bob McLeod
Primeira aparição Marvel Graphic Novel #4: The New Mutants (1982)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Novos Mutantes
X-Force
Corporação X
X-Treme X-Men
XSE
Frente da Liberação Mutante
Satânicos
Clube do Inferno
Vingadores
Codinomes conhecidos Samson Guthry
Habilidades
  • Se transformar em um míssil vivo
  • Voo, ivunerabilidade e super resistência ( quando voando )

Míssil (Cannonball em inglês) é um personagem da Marvel Comics. Ele é um X-Man e fez parte de vários outros grupos. Tem irmãos que também são mutantes: suas irmãs Paige, Melody e seus irmãos Jay e Jebediah. Míssil é atual integrante dos X-Men, da X-Force e dos Vingadores

História[editar | editar código-fonte]

Sam Guthrie é o mais velho de 10 irmãos, de uma típica família branca americana do estado do Kentucky, vivendo em uma pequena fazenda. Seu pai morreu quando ele ainda era jovem, vítima de um acidente na mina de carvão onde trabalhava. Desde então, Samuel sente sobre si o peso de ser responsável por sua família. Ao atingir a puberdade, seus poderes mutantes afloraram e ele foi recrutado pelo Professor Xavier como um dos seus primeiros alunos para o grupo dos Novos Mutantes

Os Novos Mutantes[editar | editar código-fonte]

Míssil foi um dos primeiros recrutas dos Novos Mutantes. Na época, ele usava um colã amarelo e azul. Seu melhor amigo era Roberto da Costa. Ele sempre ajudou seus amigos. Houve um tempo em que ele se juntou aos satânicos mas logo saiu.

X-Force[editar | editar código-fonte]

Logo depois que Cable criou a X-Force, Míssil foi o primeiro líder do grupo, sendo substituído por Syrin, filha do Sean Cassidy o Banshee, quando de sua primeira promoção para os X-MEN, apesar de seus confrontos constantes com Cable, este o manteve como líder da equipe, pois sabia que Samuel Guthrie seria um dos X-Eternos. Fato este que se tornou público quando Gedeão Recrutou Roberto da Costa, o Mancha Solar para os X-Eternos, quando de uma batalha Sam é varado por um ataque e ressucita é quando descobre-se que na verdade ele era o imortal da equipe.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Quando a base da X-Force foi destruída (logo após o fim da saga Era do Apocalipse) e o grupo se abrigou na Mansão X, Míssil foi o primeiro (e único) integrante a ser promovido para X-Man. Como este era o sonho de todos os integrantes originais dos Novos Mutantes, Míssil se sentiu muito pressionado por sua nova posição, constantemente tentando provar seu valor para si e para os outros sendo, muitas vezes, precipitado. Porém, com o tempo, sua auto-confiança retornou e ele passou a ter a mesma postura que possuía quando líder de campo da X-Force.

Quando a equipe principal se dividiu, surgindo os X-Treme X-Men (comandados por Tempestade), Míssil se integrou a essa equipe. Dessa maneira, dividia seu tempo entre as aventuras do grupo e a supervisão de seu irmão, Jay.

Quando Cable desapareceu, ele Syrin e Deadpool foram procurá-lo em distintas realidades.

Durante os eventos da Dizimação, ele perdeu seu irmão, Jay e começou a se culpar pela morte dos alunos no ônibus. Ele agora estava mais disposto do que nunca a batalhar pela causa dos X-Men.

Vingadores[editar | editar código-fonte]

Atualmente Míssil atua também ao lados dos Vingadores. Sendo recrutado via telefone pelo Capitão América.

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Ultimate Míssil[editar | editar código-fonte]

Em Ultimate X-Men, Míssil faz parte da Academia do Amanhã da professora Emma Frost. Ele ajudou Destrutor a salvar Polaris da prisão.

O Que Aconteceria Se...[editar | editar código-fonte]

Na versão de 'What If...?', Míssil e os Novos Mutantes foram para Asgard, lar do deus Thor e descobriram que seus poderes aumentavam quando se encontravam lá.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Ele tem o poder de se tornar um míssil vivo, mais ou menos um meteoro capaz de voar e ser invulnerável a qualquer ataque. Ele, no seu estado de míssil, é impossível ser parado.Além de se tornar um míssil, ele também pode planar aereamente (por isso, é equivalente a voar).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.