Saga Massacre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Onslaught: Marvel Universe
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
Formato de publicação Crossover
Personagens principais Mutantes, Vingadores, Quarteto Fantástico, Massacre
Título(s) em português Massacre

A Saga Massacre (Onslaught: Marvel Universe no original) foi um importante evento interligando vários dos personagens do Universo Marvel, publicado originalmente em diversas revistas pela Marvel Comics em 1996.[1]

Ocorrendo logo após o fim da Era do Apocalipse, a Saga Massacre teve consequências drásticas para todo o Universo Marvel. O principal personagem (e causador da crise) é o Mega-Vilão Massacre, um ser de pura energia psíquica, surgido das frustações do Professor Xavier, acrescidas da essência maligna de Magneto.

Surgindo primeiramente como uma segunda personalidade de Xavier, o Massacre vai, paulatinamente, eliminando as resistências ao seu plano de dominação mundial e criação de um governo mutante. Porém, quando Jean Grey descobre a verdade por trás de sua personalidade, ele se desvincula de Xavier e começa a agir ostensivamente.

Sequestrando Nate Grey e Franklin Richards, ele pretendia usar seus poderes para dominar todo o planeta. Somente com o sacrifício dos Vingadores e Quarteto Fantástico foi possível derrotar o vilão. Porém, enquanto todos pensavam que os heróis haviam morrido, eles estavam presos em uma realidade alternativa (mostrada na saga Heróis Renascem), criada por Franklin Richards.

Publicação no Brasil[editar | editar código-fonte]

Foi publicada pela primeira vez no Brasil pela Abril Jovem, em 1998. Em 2015, ganhou uma republicação em quatro volumes pela Panini Comics.

Referências

  1. «Onslaught». Marvel Comics. Consultado em 9 de outubro de 2016 


Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.