Hulk contra o Mundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.


World War Hulk
Mini-série
Hulk Contra o Mundo 01.jpg
Capa da primeira edição, publicada no Brasil
País de origem  Estados Unidos
Primeira publicação Julho de 2007 - Janeiro de 2008
Argumento Greg Pak
Desenho John Romita, Jr.
Colorista Christina Strain
Personagens principais Hulk
Título em português Hulk Contra o Mundo
Projecto Banda desenhada  · Portal Marvel Comics

World War Hulk (no Brasil, o título foi traduzido como "Hulk Contra o Mundo") é um crossover dos quadrinhos publicado em título próprio e em diversos outros títulos da Marvel Comics em 2007.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Culpando os Illuminati pela explosão da espaçonave em que foi enviado ao espaço, levando a morte de sua esposa, seu filho ainda não nascido (depois descobriu que ele estava vivo, e se chama Skaar) e quase toda a população do planeta Sakaar, Hulk se enfurece como nunca antes visto, sua força chegou a níveis tão alarmantes que ele volta para a Terra para se vingar, trazendo consigo seus aliados ainda vivos, o Pacto de Guerra. Ao parar primeiro pela Lua, Hulk derrota Raio Negro (que mais tarde revela-se como sendo um impostor Skrull[1]). O Hulk então segue para Manhattan, onde exige a presença dos Illuminati e que a cidade seja evacuada e assim começa World War Hulk, a maior batalha que Nova Iorque já viu.

Ele viaja para a casa dos X-Men, onde o Professor X, ausente da decisão de enviar o Hulk fora do planeta, admite ele teria concordado com a decisão. O Hulk derrota várias equipes de X-Men e batalhas com o Juggernaut, mas deixa após a aprendizagem do Dia M, acreditando que o Xavier tem sofrido bastante.

O Hulk retorna para Manhattan e batalhas a equipe sobre-humana-operatório Gamma Corps e Motoqueiro fantasma. Hulk derrota o Homem de ferro, destruindo a Torre Stark no processo. O Hulk e seu Pacto de Guerra em seguida derrotam os Novos Vingadores, os Poderosos Vingadores, Doutor Samson e o Quarteto Fantástico. O Hulk anexa "discos de obediência" para os super-heróis derrotados, presos, impedindo-os de utilizar os seus poderes.

Depois de uma breve batalha envolvendo Hércules, Amadeus Cho, Namor e Angel, Hulk derrota o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross e um Exército dos EUA. O Hulk então encontra o Doutor Estranho, que misticamente funde-se com um velho inimigo poderoso, Zom. O Hulk derrota o Zom possuído pelo Dr. Estranho, fazendo com que a entidade demoníaca venha a fugir.

Um preso Tony Stark (homem de ferro) se comunica com a S.H.I.E.L.D., revelando um plano de emergência para engolfar Manhattan na Zona negativa, aniquilando, assim, o Hulk e todos os outra matéria positiva na ilha, caso os heróis venham a falhar.

O Hulk e o Pacto de Guerra transformam o Madison Square Garden em uma arena de gladiadores. Enquanto isso, ele repele uma tentativa de assassinato de Escorpião, e um confronto com a iniciativa.

Seguindo discursos dos adeptos humanos do Hulk, Hulk prepara o Doutor Estranho, Homem de Ferro, Raio Negro e Senhor Fantástico para lutar uma batalha de tentáculos alienígenas e depois outro até a morte, ao olhos de uma platéia aplaudindo. O Hulk declara que a sua intenção era de "justiça e não de assassinato", e ninguém tinha que morrer. Ele planeja destruir a cidade de Nova Iorque e deixar os Vingadores para sua vergonha.

O Sentinela chega e ataca o Hulk, levando a uma batalha prolongada que esgota os dois. Eles revertem para suas formas humanas e Bruce Banner derrota Robert Reynolds. Enfurecido pela misericórdia e a transformação do Hulk, o membro dos Irmãos de Guerra, Miek, revela que a explosão que começou esta guerra não foi causada pelos Illuminati, mas por partidários Rei Vermelho, e ele escolheu não impedi-la. Banner transforma-se em Hulk e ataca Miek. Sobrecarregado com raiva, Hulk involuntariamente começa a liberar energia que ameaça a terra. A pedido do Hulk, Stark ativa uma série de satélites como arma que abrir fogo sobre o Hulk, deixando-o em sua forma de Bruce Banner, inconsciente.

A S.H.I.E.L.D. depois aprisiona Banner em uma instalação subterrânea, três milhas abaixo da superfície com os outros membros do Pacto de Guerra tendo sido levados sob custódia militar dos EUA.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Secret Invasion: Inhumans #1-4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.